Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Frederick Banting Biografia - Co - Descobridor da Insulina


O cientista canadense Frederick Banting médica foi co-descobridor da insulina, um hormônio que regula o açúcar no sangue e auxilia no tratamento da diabetes (uma doença que faz com que o organismo a ter dificuldade em manter um nível saudável de açúcar no sangue). Devido a esta descoberta, Banting se tornou o primeiro canadense a ser galardoado com o Prémio Nobel.

Infância

Frederick Banting Grant nasceu em Alliston, Ontário, Canadá, em 14 de novembro de 1891, a William Thompson Banting, um fazendeiro bem-estabelecida, e Grant Margaret Banting, que se mudou para o Canadá da Irlanda. O mais novo de cinco filhos, Banting participaram das escolas locais elementares antes de se matricular na Universidade de Toronto em 1911, em um curso de artes levando a teologia (o estudo da religião). Ele decidiu, no entanto, que ele queria ser um médico, e em 1912, registrado como um estudante de medicina.
Com a Primeira Guerra Mundial (1914-18, uma guerra em que o alemão forças lideradas lutaram pelo controle Europeia) em curso, Banting faculdade esquerda em 1915 para se juntar ao corpo médico como uma privada (o menor patente militar). Médicos foram urgentemente necessária, no entanto, e ele foi enviado de volta para terminar seus estudos, graduando-se em 1916. Banting foi encomendado (feito um oficial) no Royal Canadian Army Medical Corps e partiu para a Inglaterra, onde recebeu excepcional experiência cirúrgica em hospitais do exército vários.
Em 1920, Banting se mudou para Londres, Ontário, e abriu um consultório médico. Uma noite, ele leu um artigo sobre as novas descobertas na luta contra a diabetes, uma doença do sangue. Banting interesse no diabetes resultou de seus dias de escola quando um colega tinha morrido por causa da doença. Este evento afetou profundamente, e agora sua mente ansiosamente procurado possibilidades dignas de investigação.

Início do trabalho de insulina

Em 1920, Banting fui para Toronto para uma entrevista com o professor de fisiologia (o estudo dos sistemas de vida) Dr. JJR Macleod (1876-1902). Banting descreveu suas idéias e seu desejo de investigar os fluidos liberados pelo pâncreas, uma glândula localizada perto do estômago. Ele pediu uma oportunidade para experimentar suas teorias em laboratório, mas Macleod recusou, pois sabia que Banting não tinha treinamento em pesquisa. Banting voltou para Toronto várias vezes para tentar convencer Macleod. Finalmente, impressionado com o seu entusiasmo e determinação, Macleod prometeu Banting o uso do laboratório por oito semanas durante o verão. Macleod sabia que se Banting era para ter algum sucesso, alguém que conhecia as mais recentes técnicas químicas teriam de trabalhar com ele. Charles Best (1899-1978), os cursos terminam em fisiologia e bioquímica (o estudo de processos biológicos), estava trabalhando em um problema relacionado ao diabetes no departamento de MacLeod. Banting e Best se reuniu e decidiu que os trabalhos começam em 17 de maio de 1921, o dia seguinte ao exame final melhor.

Descoberta da insulina

As primeiras tentativas de produzir uma condição de diabético em que para estudar o efeito de
Frederick Banting.  Cortesia da Biblioteca do Congresso.
Frederick Banting. 

Cortesia do

Biblioteca do Congresso

.

secreções pancreáticas não foram bem sucedidas. As observações foram repetidas uma e outra vez, até que, finalmente, não havia evidências convincentes de que os líquidos retirados das secreções pancreáticas que produzem o efeito dramático que estava a ser procurado em animais desprovidos de um pâncreas.

Como o material foi extraído das ilhas microscópicas de Langerhans (células do pâncreas, diferente da maioria, que são agrupadas em tecido nomeado após Paul Langerhans [1847-1888], o médico alemão que descobriu-los), foi chamado de " isletin ". Mais tarde o nome foi mudado para a ilha "insulina", significado. Uma e outra vez os mesmos resultados bem-sucedidos foram obtidos, e quando Macleod retornou para Toronto no final do verão, ele foi finalmente convencido de que Banting e Best tinha capturado o hormônio correto (uma substância produzida por um órgão) para provar a teoria de Banting.
Em 14 de novembro de 1921, Banting e Best apresentaram suas conclusões antes do clube Jornal Fisiológicas da Universidade de Toronto, e no final do mês que um artigo intitulado "A secreção interna do pâncreas" foi submetido para publicação no Journal of Clinical Laboratory e Medicina . Notícias da descoberta trouxe cientistas de várias partes do mundo, bem como diabéticos e suas famílias, para Toronto.

Prêmio Nobel e outros prêmios

Em 1923, Banting recebeu o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina em conjunto com Macleod. Com generosidade característica ele dividiu a sua parte com a Best. Naquele ano, a universidade estabeleceu o Departamento de Banting e Best of Medical Research com uma doação especial da Assembléia Legislativa de Ontário.Em 1934, Banting foi feito um Cavaleiro Comandante do Império Britânico e no ano seguinte foi eleito membro (associado) da Royal Society de Londres.
Banting foi morto em um acidente de avião na costa de Terra Nova em 21 de fevereiro de 1941, durante uma missão de guerra para a Inglaterra. Por causa de suas pesquisas e avanços, Banting tem melhorado a vida de diabéticos em todo o mundo.

Para mais informações

. Bankston, John . Banting Frederico e A descoberta da insulina Bear, DE: Mitchell Lane, 2002.
Bliss, Michael. Banting: A Biography. Toronto, Ontário:. McClelland e Stewart, 1984.
. Shaw, Margaret Mason . Frederick Banting Don Mills, Ont:. Fitzhenry & Whiteside, 1976.


Nascimento: 14 de novembro de 1891 
Alliston, Ontário, Canadá 

Morte: 21 de fevereiro de 1941 
Newfoundland, Canadá 

pesquisador canadense médico e cientista

Read more: Frederick Banting Biography - life, childhood, children, name, school, information, born, college, time, year http://www.notablebiographies.com/Ba-Be/Banting-Frederick.html#b#ixzz2Amp5igFS

p.s: a partir do  dia 17/09/2011 : postei a descoberta da Insulina e outras matérias.

3 comentários:

  1. A EXPECTATIVA DE VIDA AUMENTOU COM A DESCOBERTA DA INSULINA POR DR. FREDERICK BANTING EM 1921. O DIA 14 DE NOVEMBRO E O DIA MUNDIAL DE COMEMORACAO DO DIABETES. DATA DO NASCIMENTO DO DESCOBRIDOR DA INSULINA.

    ResponderExcluir
  2. O ISOLAMENTO DA INSULINA EM 1921 MUDOU A EXPECTATIVA DE VIDA DOS DIABETICOS. O MEDICO DR FREDERICK BANTING DESCOBRIDOR NASCEU EM 14 NOVEMBRO DE 1891 NO CANADA. O DIA MUNDIAL DE COMEMORACAO DO COMBATE AO DIABETES E NO DIA 14 DE NOVEMBRO EM HOMENAGEM A ESSE GRANDE PESQUISADOR.

    ResponderExcluir
  3. Renato Pinheiro, olá! Obrigada pela visita pelo comentário e volte sempre. Graças a Deus que o médico Frederick com a descoberta da insulina tem dado um expectativa de vida para nós os diabéticos não basta somente a medicação também é preciso força de vontade, alimentação balanceada e exercícios físicos. A gratidão pela descoberta é eterna e é tão bom quando um ser humano se preocupa em ajudar o outro principalmente com descoberta de medicação para dar uma qualidade de vida para pessoas com doenças cronicas rogo a Deus que apareça também um medicamento para o Câncer e o Alzheimer...
    abs. fraternos.
    Carla

    ResponderExcluir

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla