Powered By Blogger

domingo, 1 de setembro de 2013

Dicas Complementares para o Tratamento contra o Câncer - 4 -Terapia Ocupacional

Terapia Ocupacional - Encarando os desafios de queixo erguido

Terapeuta ocupacional é o profissional responsável por ajudar você na recuperação de uma vida independente. Ele está atento às adaptações necessárias para as funções físicas de cada paciente, bem como a adequação nos utensílios em geral, mobiliário e/ou ambiente. Cuidar do conforto, controlar a dor e a fadiga também são maneiras deste profissional ajudá-lo a melhorar a qualidade de vida, durante e após o tratamento.


O terapeuta ocupacional também pode ajudar nas dificuldades de adaptação física ao trabalho, dando sugestões ergonômicas e dicas para  conservação da energia durante as tarefas. 


Se, por determinação médica, você precisar afastar-se dos afazeres profissionais ou dos estudos, o terapeuta fornecerá as orientações necessárias. Além dos direitos garantidos por lei, que prevêm afastamento do trabalho, existe também a iniciativa de muitas equipes de saúde em fornecer condições e auxílio para a continuidade dos estudos, seja por meio de programas educacionais à distância (online) ou nos próprios hospitais.


É importante que seus desejos e projetos dos pacientes sejam mantidos, de forma que sua energia permaneça conservada e seu desempenho seja o próximo possível do que esperava. A equipe de profissionais deve constituir-se em apoio importante para a continuidade de seus planos e sonhos


obs: conteúdo meramente informativo.Procure seu médico

abs,
Carla
fonte: http://www.abrale.org.br/pagina/terapia-ocupacional-encarando-os-desafios-de-queixo-erguido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla