Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Dicas Complementares para o Tratamento contra o Câncer - 10 - Dúvidas comuns

· O que devo  fazer para não comprometer meus estudos?

No colégio, procure informar sobre seu tratamento para que você possa continuar normalmente os estudos;  procure um colega que possa repassar as atividades de classe.  Tente manter suas atividades mas respeite seus limites.

· Posso manter minhas atividades físicas?

Se você já pratica esportes ou deseja iniciar atividades físicas, não há contra-indicação à prática de exercícios durante o tratamento.  É possível que você se sinta menos disposto e um pouco mais cansado.  Fique atento a seus limites temporários.

· Posso manter minha atividade sexual?

As relações sexuais devem ser evitadas em períodos de baixa imunidade: aplasia de medula e quimioterapia. Neste período, evite também a masturbação. Entretanto você poderá retomar as atividades rituais quando a medula voltar a produzir células em níveis normais.

· Posso consumir bebidas alcoólicas?

Não use qualquer bebida alcoólica durante a aplasia de medula e no período da quimioterapia. Lembre-se de que o excesso de bebida deve ser sempre evitado.

· Posso usar outros medicamentos?

Muitos medicamentos – mesmo os homeopáticos e os chás “naturais” podem interferir no tratamento quimioterápico ou aumentar os efeitos colaterais. Durante o tratamento, você deve usar apenas aquilo que for prescrito ou aprovado por seu médico.

· Posso engravidar durante o tratamento?

Você deve tomar medidas contraceptivas durante o tratamento como, [por exemplo, anticoncepcional ou preservativo (“camisinha” masculina ou feminina)

· Posso ir ao dentista durante o tratamento?

Sim.  O acompanhamento odontológico deve fazer parte do tratamento.  É importante que o profissional esteja familiarizado com as doenças do sangue.

obs. conteúdo meramente informativo consulte seu médico

abs,
Carla

fonte: http://www.abrale.org.br/pagina/duvidas-comuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla