Powered By Blogger

terça-feira, 3 de junho de 2014

Seringa e Comprimento da Agulha

Publicado em Insulina 

A seringa ideal para preparar  insulina deve ter a agulha fixa no corpo da seringa. Para escolher a seringa considere: a capacidade da seringa, escala de graduação e o comprimento da agulha.

Capacidade: é a quantidade de insulina que cabe na seringa - Existem 3 tipos: Seringa de 30 unidades, Seringa de 50 unidades e Seringa de 100 unidades. Verifique a dose de insulina prescrita pelo médico e utilize a seringa de 30 unidades caso a prescrição seja de até 30 unidades de insulina por aplicação. A seringa de 50 unidades é indicada para prescrições de até  50 unidades de insulina por aplicação e a seringa de 100 unidades para aplicações entre 50 e 100 unidades de insulina.

Escala de graduação : linhas identificadas com números que servem para registrar a dose de insulina - Nas seringas  com capacidade para 100 unidades de insulina cada linha equivale a 2 unidades de insulina. Nas seringas com capacidades para 50 e 30 unidades de insulina cada  uma linha equivale a 1 unidade de insulina, nestas seringas é possível registrar dosagens pares e impares.

Escolha a seringa de acordo com a dose prescrita pelo médico. Por exemplo, se a prescrição for 21 unidades de insulina, considere como uma boa opção as seringa de 30  ou de 50 unidades.

Comprimento da agulha - A agulha deve ser escolhida de acordo com o seu tipo físico e as características de cada região do corpo recomendada para auto-aplicação.

Hoje é possível escolher entre uma agulha de 12,7 mm ou uma agulha curta com 8 mm de comprimento . As orientações para a escolha da agulha seguem o mesmo raciocínio abordado das agulhas para canetas. Vejam as orientações abaixo:
  • A agulha de 8 mm de comprimento é indicada para crianças, adolescentes, adultos com tipo físico magro e normal.
  • A agulha de  12,7 mm de comprimento é indicada para adultos que estão acima do peso e obesos.
  • Para adultos que estão  acima do peso ou obesos, com distribuição irregular de tecido subcutâneo  ou seja que tenham pouco tecido subcutâneo na com coxa e/ou no braço,  e exccesso no abdome, é possível o uso da agulha de 8 mm para aplicação nos braços e coxas. No abddome a agulha indicada é a de 12,7mm de comprimento.
Siga a precrição médica, consulte um profissional especializado para ajudá-lo  escolher os produtos que serão utilizados nas suas a aplicação da insulina. Cabe a este profissional analisar suas características individuais, preferências, hábitos e oferecer um tratamento individualizado, de forma que seu principal objetivo seja alcançado: a manutenção da glicemia o mais próximo da normalidade.

Texto revisado e atualizado por Enfermeira Marcia Camargo de Oliveira
Coordenadora  do Centro BD de educação em Diabetes

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://walterminicucci.com.br/insulina/128-seringa-e-comprimento-da-agulha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla