Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de junho de 2023

A Síndrome Cardiorrenal é

 10/05/2023

A síndrome cardiorrenal é sabidamente um mau preditor de mortalidade intra‐hospitalar. Por ora ainda não há consenso em relação à terapia específica, devendo o tratamento ser individualizado. Assim é fundamental atentarmos para os principais pontos a serem considerados no manejo da síndrome cardiorrenal.

 

 Pode ser uma imagem de coração e texto que diz "4 CONSIDERAÇÕES NA SÍNDROME CARDIORRENAL NEFRO DIA BY:NETROACADEN NEFRO ACADEMY"

 

 Pode ser uma imagem de texto que diz "1- Diureticoterapia Há melhora do volume de enchimento ventricular e redução da pressão venosa renal. Estudo DOSE mostrou desfecho similar entre administração bolus x infusão contínua. Alta dose é segura no que diz respeito à função renal. Se houver refratariedade, considerar associação com outras classes de diuréticos"

 

 Pode ser uma imagem de texto que diz "2- UF isolada O estudo CARRESS-HF não encontrou diferença entre ultrafiltração em comparação com tratamento farmacológico, às custas de eventos adversos relacionados ao cateter e complicações hemorrágicas mais frequentes no grupo de ultrafiltração. Assim a ultrafiltração deve ser reservada como terapia de resgate em casos de resistência ao diurético."

 Pode ser uma imagem de coração e texto que diz "3- Melhora da bomba cardíaca Suporte circulatório mecânico e inotrópicos a ongo prazo estão associados a complicações. A redução da pós carga é uma alternativa na IC descompensada com baixo débito cardíaco normo ou hipertensos."

 

 Pode ser uma imagem de texto que diz "Modulação hormonal O estudo ROSE não mostrou nenhum benefício com dopamina Qg/kg/min) ou nesiritide (0,005Qg/kg/min). No EVEREST Outcome, o tolvaptano não teve efeito nos desfechos coprimários. O benefício do IECA/BRA é evidente a longo prazo, mas na fase aguda sua redução ou suspensão é possível se hipotensão ou piora importante da função renal."

 

 FONTE: https://www.facebook.com/nefroacademy?__tn__=-UC*F

 

 

RIM PELE


 

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla