Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de março de 2024

NOVOS TRATAMENTOS CONQUISTADOS PARA O PACIENTE COM CÂNCER EM 2023

 31/01/2024

Oncoguia 

Sabemos que cada inclusão de um novo tratamento, além de ser muito esperada, tem potencial de mudar a vida do paciente. Por isso, Oncoguia acompanha, bem de perto, as discussões de incorporações que acontecem no no SUS e na saúde suplementar.
Para dar visibilidade a essas novidades, preparamos para vocês essa lista de tratamentos e procedimentos que passaram a ser disponibilizados em 2023.
No SUS, a Conitec é o órgão responsável por avaliar novos medicamentos e procedimentos que devem estar disponíveis aos pacientes do sistema público. Em 2023, a Conitec recomendou 4 novos tratamentos para diferentes tipos de câncer.
Já no sistema privado, quem faz essa análise é a ANS, que define então a lista de coberturas mínimas que todos os planos de saúde devem cobrir. No ano passado, foram 7 novos tratamentos contra o câncer que passaram a fazer parte dessa cobertura obrigatória. Afinal, se está no rol, os planos tem que dar, certo?
Sabemos que depois da inclusão no sistema de saúde, ainda pode existir um longo caminho até o paciente conseguir acesso de verdade. Por isso conte sempre com o Oncoguia!
Consulte seu médico para saber se você pode se beneficiar de alguma dessas novas opções.
Se tiver dúvidas, entre em contato com a nossa equipe no 0800 773 1666.













FONTE:  https://www.facebook.com/oncoguia?_rdc=1&_rdr

 https://www.oncoguia.org.br


Adesivo




obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs.

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla