Powered By Blogger

domingo, 17 de março de 2024

Crianças e adolescentes podem ter pressão alta?

 Hospital Sírio-Libanês

25/04/2023

 

Crianças, em geral, têm níveis de pressão arterial mais baixos que os adultos. Os valores devem ser checados pelo pediatra, pois na criança é considerada pressão alta (hipertensão) a pressão arterial igual ou superior ao percentil 95 para pacientes do mesmo sexo, idade e altura.

Não há uma faixa-alvo simples para pressão alta em todas as crianças, porque o que é considerado normal muda à medida que as crianças crescem.

Já nos adolescentes, a pressão alta é definida da mesma forma que em adultos: uma leitura de pressão arterial maior ou igual a 130/80 milímetros de mercúrio (mmHg).

Quanto mais jovem uma criança é, mais provável é que a pressão alta seja causada por uma condição médica específica e identificável. Crianças mais velhas podem desenvolver pressão alta pelas mesmas razões que os adultos - excesso de peso, má nutrição e falta de exercício.

Orientações para mudanças no estilo de vida, como introduzir uma dieta saudável para o coração com baixo teor de sal (sódio) e mais exercícios físicos, podem ajudar a reduzir a pressão alta em crianças aos níveis normais, entretanto algumas podem ainda assim precisar de medicamentos.

 

 

FONTE:https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/blog/


Adesivo




obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs.

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla