Powered By Blogger

terça-feira, 12 de março de 2024

Sociedade Brasileira de Nefrologia - SBN participa da 26ª reunião da COSAÚDE para inclusão da DPA no rol da ANS -( MAIS UMA CONQUISTA)

 

Sociedade Brasileira de Nefrologia - SBN

A SBN participou na terça-feira (26.02) da 26ª reunião técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar – COSAÚDE. 

A coordenadora do Comitê de Diálise Peritoneal da SBN, Viviane Calice-Silva, representou a SBN na reunião, onde foram discutidos os resultados da consulta pública para inclusão da diálise peritoneal ambulatorial automática no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O Presidente da SBN, José Moura Neto, também participou da reunião online.

Esta iniciativa é resultado de um processo contínuo iniciado em dezembro de 2022, quando a SBN submeteu a proposta à COSAÚDE. Após receber a informação de indeferimento da solicitação em janeiro de 2023, a diretoria da SBN, junto ao Comitê de Diálise Peritoneal, liderado por Viviane Calice-Silva, revisou e reajustou os documentos para resubmissão, contando com a colaboração de consultoria externa.

Entre março e maio de 2023, o grupo de trabalho realizou revisões detalhadas e criou um novo fluxograma de tratamento relacionado à diálise peritoneal ambulatorial automática. Após essas correções, a nova submissão foi feita em junho de 2023.

Em dezembro de 2023, as entidades participantes manifestaram apoio à proposta da SBN em relação à inclusão da diálise peritoneal ambulatorial automática no rol da ANS. 

Na reunião técnica de 26.02, todos os pareceres foram novamente favoráveis. Se aprovada, essa iniciativa permitirá a disponibilização dessa modalidade aos pacientes da saúde suplementar.

 

 

 

 


Sociedade Brasileira de Nefrologia - SBN

 08/03/2024

É com grande satisfação que a Sociedade Brasileira de Nefrologia compartilha uma conquista importante para a saúde renal no Brasil. Após um processo contínuo e dedicado, a Diálise Peritoneal Automática (DPA) foi incluída no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
 
Essa conquista é resultado de um esforço conjunto iniciado em dezembro de 2022, quando a SBN submeteu a proposta à COSAÚDE. 
 
Após receber a informação de indeferimento da solicitação em janeiro de 2023, a diretoria da SBN, junto ao Comitê de Diálise Peritoneal, coordenado por Viviane Calice-Silva, revisou e reajustou os documentos para resubmissão, contando com a colaboração de consultoria externa.
 
Entre março e maio de 2023, o grupo de trabalho realizou revisões detalhadas e criou um novo fluxograma de tratamento relacionado à diálise peritoneal ambulatorial automática. Após essas correções, a nova submissão foi feita em junho de 2023.
 
Em reuniões técnicas da COSAÚDE que contaram com a presença da SBN, em dezembro de 2023 e fevereiro de 2024, as entidades participantes manifestaram apoio à proposta da SBN em relação à inclusão da diálise peritoneal ambulatorial automática no rol da ANS. 
E hoje, temos o prazer de informar que a Diálise Peritoneal Automática foi oficialmente incluída no rol da ANS para a terapia renal substitutiva, conforme publicado no Diário Oficial.
 
Essa conquista representa um avanço significativo na oferta de tratamentos de qualidade para os pacientes da saúde suplementar e reforça o compromisso da SBN em promover a saúde renal em nosso país.

 

 

FONTE: https://sbn.org.br/medicos/sbn-acontece/noticias/sbn-participa-da-26a-reuniao-da-cosaude-para-inclusao-da-dpa-no-rol-da-ans/

https://web.facebook.com/sociedade.brasileira.nefrologia?__cft__[0]=AZXAq1bn6os4cfg472SFLeV-nfd1GxqhHIwCgSMy_FuhubKRxEUb0He-bOL1cSsLQbE_3ToiZeWJEwjYcoHkIZqQt60Yj1UdJTb5N6Qt00pi_rN62f7j3es1z-7GpXMWFAZJF6sXGaA_IzYJkrG1MN5qeiEdd1-s8XQS32DLhF9NpO72fHLnH-zA4-CYZ4RfBHCdLpE3BxVk98S_c3jLfH4v&__tn__=-UC*F



 Adesivo




obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs.

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla