Powered By Blogger

terça-feira, 19 de março de 2024

MELHOR IDADE: Minha mãe está com compulsão ao açúcar

 Mentes e Demências

Berna Almeida II

12/03/2024

 

 

Quando a demência afeta os lobos frontal e temporal do cérebro, pode haver sinais específicos da doença, como o desejo por certos tipos de alimentos.
 
Não é incomum que uma pessoa com demência tenha um aumento no desejo por doces, levando ao consumo de quantidades excessivas de doces, chocolates e bolos.
 
A compulsão por açúcar em pessoas com demência pode ter várias causas. Aqui estão algumas razões possíveis:
  1. Alterações no cérebro: A demência afeta o funcionamento do cérebro, incluindo áreas que regulam os desejos e a saciedade. Isso pode levar a desejos intensos por certos alimentos, como açúcar.
     
  2. Alterações no paladar: Com o avanço da demência, a percepção do sabor pode mudar. Alimentos doces podem parecer mais atraentes, enquanto outros sabores podem não ser tão perceptíveis.
     
  3. Busca por conforto: Comer alimentos açucarados pode proporcionar conforto emocional para pessoas com demência, ajudando a aliviar o estresse, a ansiedade ou a confusão que podem estar sentindo.
     
  4. Dificuldade de comunicação: Às vezes, a compulsão por açúcar pode ser uma forma de expressar necessidades ou desejos quando a pessoa tem dificuldade em se comunicar verbalmente.
     
  5. Hábitos antigos: Algumas pessoas com demência podem manter hábitos alimentares antigos, incluindo preferências por alimentos específicos, como doces.
É importante que os cuidadores estejam atentos aos padrões alimentares da pessoa com demência e busquem orientação médica e nutricional adequada para garantir uma alimentação saudável e equilibrada, evitando também a diabete.
 
Texto: IBA - Instituto Berna Almeida


Pode ser uma imagem de 1 pessoa

 

 

 

 

FONTE:  https://web.facebook.com/groups/mentesedemencias/


Adesivo




obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs.

Carla

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla