Powered By Blogger

terça-feira, 19 de março de 2024

Hoje vamos conversar sobre o consumo de sal e sua relação com o sódio, especialmente para aqueles que possuem doença renal crônica

 

Renal Vida

 11/03/2024

Hoje vamos conversar sobre o consumo de sal e sua relação com o sódio, especialmente para aqueles que possuem doença renal crônica... entender a diferença entre eles é fundamental para uma jornada de saúde mais consciente! 🧂

 

 Pode ser uma imagem de texto que diz "CUIDADO COM O SAL! CONHEÇA OS DIFERENTES TIPOS DE SAL 06640 VIDA RENAL"

 

 Pode ser uma imagem de texto que diz "Sal vs. Sódio: O que são? O sal, comumente conhecido como cloreto de sódio (NaCI), é uma combinação de dois minerais: sódio e cloro. O sódio é um componente essencial para O funcionamento do nosso corpo, porém, o excesso pode ser prejudicial, especialmente para os rins, levando ao aumento da pressão arterial e piora do inchaço corporal. 00220 VIDA RENAL"

 

 

 Pode ser uma imagem de texto que diz "Tipos de sal: Sal refinado: Este é o sal de cozinha que estamos acostumados a ter em casa. Ele é retirado do mar e passa por processos de refinamento, perdendo boa parte dos outros elementos. 052229 VIDA RENAL"

 

 Pode ser uma imagem de texto que diz "Tipos de sal: Sal marinho: Esse tipo de sal também é retirado do mar, mas passa por menos processamento, podendo conter uma variedade de minerais. É O mais recomendado para os pacientes com doença renal. 00220 VIDA RENAL"

 Pode ser uma imagem de texto que diz "Tipos de sal: Sal Light ou Reduzido em Sódio: Estas opções geralmente contêm uma mistura de cloreto de sódio e de potássio. Isso reduz a quantidade de sódio em comparação com O sal comum, mas devido presença do potássio, seu uso é proibido para pacientes com doença renal. 058225 VIDA RENAL"

 Pode ser uma imagem de texto que diz "Tipos de sal: Sal Rosa do Himalaia: Este sal é extraído no Himalaia e contém minerais como magnésio e potássio, que podem dar-lhe uma cor rosada Embora contenha menos sódio do que o sa refinado, a diferença é mínima e não deve ser considerada uma alternativa significativa para reduzir a ingestão de sódio. 002220 VIDA RENAL"

 

 Pode ser uma imagem de texto que diz "Tipos de sal: Sal grosso ou de Parrilha: É usado principalmente para temperar carnes devido à sua textura mais grosseira e grãos maiores, mas não possui diferenças significativas em termos de composição química dosalrefinado sal refinado. 30669 RENAL VIDA"

 

 

FONTE:  https://web.facebook.com/photo/?fbid=800864735414159&set=pcb.800865732080726


Adesivo




obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs.

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla