Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Portal Terceira Idade entrevista Glória Menezes no Dia Nacional e Intern...






1ºde Outubro: Dia Nacional e Internacional do Idoso. No Brasil, esta data é marcada pela conquista do Estatuto do Idoso, documento que regulamenta os direitos da 3ª idade, garantindo, assim, o seu pleno exercício da cidadania.

O Brasil está ficando mais velho. Hoje, 23,5 milhões de brasileiros têm 60 anos ou mais, segundo levantamento divulgado no dia 21/09 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais que o dobro do registrado em 1991, quando a faixa etária contabilizava 10,7 milhões de pessoas. O Portal Terceira Idade atua junto a esta população para garantir seus direitos como cidadãos, abrindo espaço para sua inclusão social e digital.

Desde 2006, mais de 10 milhões de idosos acessam este espaço virtual, adquirindo informações sobre seus direitos, saúde, esporte, lazer, meio ambiente, tecnologia, sexualidade na 3ª idade, entre outras. Empresas e pessoas de todo o País participam das campanhas do Portal, entre elas: “Empregue um Idoso”, “Seja um Cuidador Voluntário” e “Diga não à violência contra o idoso!”.

Para celebrar o 1º de Outubro – Dia Nacional e Internacional do Idoso, o Portal homenageia a “moçada” da 3ª idade do Brasil com uma mensagem muito carinhosa que a atriz Glória Menezes enviou a todos os nossos internautas. O depoimento foi gravado no período da reestréia da peça “Ensina-me a Viver”.

“É uma peça que toca muito às crianças, aos adultos e aos idosos, porque conta uma história do relacionamento de um menino ‘velho’ de 19 anos com uma ‘jovem’ de 80. O coração de quem não desistiu é sempre jovem!”, enfatiza a atriz.

fonte:http://www.portalterceiraidade.org.br/horizontais/noticias_cidadao/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla