Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

1- Eu, Minha Mãe, o ALZHEIMER e um LINFOMA NÃO HODGKIN entre nós...


Chamo-me Carla, tenho um blog (reccomecar. blogspot.com) que postei em março de 2010 a intenção era postar um pouco a experiência que tive com meu pai durante quase 09 anos ele era diabético e as complicações da doença  o levou a perda das funções renais tendo que ir para a hemodiálise. Em janeiro de 2009, apresentei como sintoma principal o inchamento de uma ou mais glândulas salivares, causando um aumento exagerado do volume da região do pescoço.  Tive inchaço das glândulas parótidas (as maiores glândulas salivares, localizadas entre a orelha e a mandíbula) depois apresentei um aumento da glândula submandibular (embaixo do queixo) passei pelo Médico clinico e o mesmo depois de pedir alguns exames na especifico somente hemograma e um raio-X cervical constou que não havia nada passando somente uma caixa de antiflamátorio e para procurar o dentista. Indo ao dentista constatou que não havia nenhuma infecção e nada em relação ao inchaço. Tomei a medicação ainda ficando um pequeno inchaço na glândula submandibular, ou seja, debaixo do queixo foi quando o médico (nefrologista) que olhava meu pai me pediu para ir ao Hematologista achei super engraçado e não procurei porque as coisas com meu pai ficarão piores e não preocupei comigo já havia desaparecido os inchaços com as duas caixas de antiflamátorio (porque outro medico do meu pai falou para tomar mais uma caixa e o fiz). Tudo normal até que em 2010 começou aparecer o inchaço na glândula submandibular (debaixo do queixo) como não dói e não havia outros sintomas levando em consideração o que havia sido diagnosticado fiquei tranqüila só que o caroço foi só crescendo aponto deu falar que havia um papo de pelicano (kkk) e cada vez mais que sofria stress aumentava para minha alegria apareceu outro caroço  na glândula parótida do lado esquerdo (perto do ouvido) então resolvi a procura uma hematologista em outubro de 2011, 06 dias antes do meu aniversário e o medo do diagnostico, mas fui. Então levei os exames feitos em 2009 que já não valiam  mais nada  e depois do exame físico ela me pediu uma bateria de exames para identificar o aumento significante dos linfonodos começou ai o desespero para ser diagnosticado.


Um longo caminho... que a ser percorrido...


Esquema das glândulas da cabeça e do pescoço


Adam

foto:http://www.minhavida.com.br/saude/temas/caxumba



p.s: hoje dia 28/02/2013 faz 01(um)ano que inicie minha quimoterapia.
abs,

Carla





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla