Powered By Blogger

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Presidente da SBD propõe Convênio de Parceria com a Secretaria de Saúde de Minas Gerais

Qui, 31 de Janeiro de 2013 10:07
Foto de Henrique Chendes – SES-MG


O Dr. Balduíno Tschiedel, presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, encontrou-se com o Secretário Estadual de Minas Gerais, Dr. Antonio Jorge, dia 28 de janeiro, em Belo Horizonte, para propor convênio com o Projeto “ SBD vai ao Gestor”, que estabelece  parceria entre a SBD e o Estado de Minas Gerais. O  Termo de Convênio tem como objetivo o estabelecimento de Cooperação Técnico-Científica visando o desenvolvimento de atividades conjuntas de formação de recursos humanos, educação permanente, aprimoramento profissional e cooperação científica e tecnológica para o desenvolvimento da atenção ao diabetes no Estado de Minas Gerais.
O Projeto visa, também, saber como está  a situação da distribuição de insumos para os pacientes do Estado e quais as dificuldades e prioridades no atendimento aos pacientes com Diabetes, uma doença que vem se  tornando um problema de saúde pública em todo o mundo, devido, principalmente, ao estilo de vida da atualidade. Hoje o Brasil tem cerca de 12 milhões de pessoas com Diabetes.
O Dr. Balduíno foi recebido por uma equipe coesa e entusiasmada, tendo a frente o Secretário Antonio Jorge, que imediatamente aceitou a parceria e vai começar a elaborar projetos para melhorar o atendimento ao paciente com diabetes no Estado. O Termo de  Convênio passará pelo Departamente Jurídico da Secretaria, que marcará a data formal de assinatura.
Participaram  também da reunião a Dra. Adriana Bosco,Presidente da SBD – Regional de Minas Gerais, o Dr. Levimar Rocha Araújo, Vice- Presidente nacional da SBD e o Dr. Ailton Alves Junior, coordenador do Programa  Hiperdia – de assistência à hipertensão e diabetes no Estado.
Foto de Henrique Chendes – SES-MG
A imprensa local deu ampla cobertura ao encontro, com o Dr. Balduíno sendo entrevistado pelo Jornal Estado de Minas, o de maior circulação no Estado, pela Rádio Bandnews local e participando do Bom Dia Minas, da TV Globo.

A Dra. Adriana Bosco também foi entrevistada para falar sobre o Termo de Convênio pela Rádio Itatiaia.
Atualmente, a doença, que é reconhecida pela OMS como um importante problema de saúde pública, tendo até um dia específico para ser lembrada mundialmente (14 de novembro), vem crescendo em todos os países, especialmente entre adolescentes, devido a alimentação à base de muita fritura e gorduras, vida sedentária e conseqüente aumento de peso.
O Projeto “ SBD vai ao Gestor”, iniciado em 2012, será levado a todos os estados brasileiros, onde o Dr. Balduíno pretende estabelecer parceria, de acordo com as necessidades do Estado.
fonte:http://www.diabetes.org.br/sala-de-noticias/2303-presidente-da-sbd-propoe-convenio-de-parceria-com-a-secretaria-de-saude-de-minas-gerais-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla