Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Chá pode aumentar risco de câncer de próstata, diz pesquisa

Publicado em 
 por 

Segundo estudo, homens que bebem chá em excesso podem desenvolver câncer de próstata





Foto: Getty Images



Homens que têm o hábito de beber chá preto várias vezes por dia estão mais sujeitos a desenvolver câncer de próstata, afirma uma nova pesquisa.



Uma equipe da Universidade de Glasgow, na Escócia, fez um acompanhamento do estado de saúde de seis mil voluntários do sexo masculino ao longo de 37 anos. Eles descobriram que homens que bebiam sete xícaras de chá preto por dia – consumo relativamente normal nos países da Comunidade Britânica – tinham 50% a mais de chance de desenvolver câncer de próstata do que aqueles que não tomavam chá.



O câncer de próstata é o tipo mais comum entre homens na Escócia e casos registrados de pessoas com a doença no país tiveram um aumento de 7,4% entre 2000 e 2010. A pesquisa teve início em 1970 e analisou dados de 6.016 voluntários com idades que variavam entre 21 e 75 anos.



Estudo

Os participantes do estudo tinham de responder um questionário sobre seus hábitos de consumo de chá, café, álcool, cigarro e suas condições gerais de saúde. Menos de um quarto dos participantes do estudo eram consumidores regulares de grandes quantidades de chá. Destes, 6.4% desenvolveram câncer de próstata ao longo de 37 anos.

fonte:http://www.combateaocancer.com/2012/06/cha-pode-aumentar-risco-de-cancer-de-prostata-diz-pesquisa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla