Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Planejando o Tratamento de Radioterapia

Uma vez que os exames foram concluídos e as imagens obtidas foram transferidas para o computador de planejamento, o radioterapeuta e o físico médico se reunirão para planejar o seu  tratamento. Tudo será cuidadosamente planejado para assegurar a dose máxima permissível no tumor (para maximizar a eficácia do tratamento), minimizando simultaneamente a dose para os tecidos adjacentes normais.

O planejamento de seu tratamento dependerá de vários fatores, como:

  • Seu histórico médico.
  • Localização do tumor.
  • Tipo e tamanho do tumor.
  • Resultados de exames de laboratório.
  • Seu estado de saúde geral.

Com base nestes fatores, será determinada a dose de radiação a ser administrada, quais os ângulos adequados para a liberação da dose e o número de sessões necessárias para proporcionar o tratamento prescrito.
Todos os tratamentos de radioterapia são planejados individualmente pelo radioterapeuta e pelo físico médico. O dosimetrista acompanha o físico durante o planejamento, pois é ele quem orientará o técnico de radioterapia no dia a dia do tratamento. Algumas vezes pode ser solicitada a presença de um médico radiologista.

Alguns pacientes podem precisar de um sistema de mobilização especial para a realização do tratamento, então serão encaminhados para a sala de moldes.

Com todo o planejamento pronto e aprovado pelo radioterapeuta, o físico calculará o tempo de tratamento para a dose prescrita.



p.s: meu tempo dentro da máquina não passa de 20 minutos foram acho 17 ou 18 sessões.


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído: http://www.oncoguia.org.br/conteudo/planejando-o-tratamento/4639/708/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla