Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Sobre o Dia Mundial do Câncer de Ovário

O câncer de ovário é o que tem a taxa de sobrevivência mais baixa de todos os tipos de cânceres ginecológicos, sendo caracterizado em todo o mundo pela falta de conhecimento sobre os sintomas e por ser diagnosticado em fase tardia.
Em 8 de maio de 2013 celebrou-se pela primeira vez o Dia Mundial do Câncer de Ovário. Nesse dia, as organizações contra o câncer de ovário de todo o mundo uniram-se para educar suas comunidades sobre aquele tipo de câncer e seus sintomas. Para as mulheres que vivem com a doença, bem como para suas famílias e pessoas amigas, o Dia Mundial do Câncer de Ovário criou, e continuará a criar, um sentimento de solidariedade na luta contra a doença.
Pela primeira vez em 2009, representantes de organizações de todo o mundo que trabalham com pacientes com câncer de ovário reuniram-se durante um seminário de dois dias para discutirem problemas comuns que enfrentam no seu trabalho.
image
Unlike more common cancers, there are significant challenges as the disease has been largely overlooked and underfunded to this point. Symptoms which are similar to those of less serious illnesses, the absence of an early detection test, and the resulting late diagnosis and poor outcomes means there are few survivors of the disease to become advocates. This initial meeting galvanized the community to begin thinking about what could be accomplished on a global level to begin changing this.
Muitas vezes, os sintomas do câncer de ovário podem ser confundidos com outros problemas menos graves, tais como as enfermidades gastrintestinais.
Ao contrário de outros cânceres mais correntes, existem desafios importantes a superar, dado que a doença tem sido grandemente descuidada e subfinanciada. Os sintomas, os quais são semelhantes aos sintomas de outras doenças menos graves, bem como a ausência de um teste de detecção inicial, o diagnóstico tardio e os resultados insatisfatórios significa que existem poucas sobreviventes da doença para que pudessem ser ativistas. O encontro inicial estimulou a comunidade levando-a a pensar o que poderia ser realizado à escala mundial para começar a mudar a situação.
Depois desse primeiro encontro, o grupo avaliou as muitas lacunas existentes em relação ao conhecimento e controle da doença, bem como na conscientização do grande público para os sintomas e para a importância dos antecedentes familiares e, por fim, no aumento do financiamento para a pesquisa. Foi apresentada a ideia de um Dia Mundial de Conscientização do Câncer de Ovário, o qual foi adotado por todos os participantes como um importante movimento internacional conjunto, criando assim um poderoso impulso.
Em preparação para o Dia Mundial do Câncer de Ovário, foi criado o tema “Abraço Mundial” (“World Embrace”), o qual foi apresentado ao grupo internacional em março de 2013.
Os sintomas são, muitas vezes, erradamente diagnosticados, dado que podem ser confundidos com sintomas de outras doenças menos graves, especialmente enfermidades gastrintestinais.
About WOCD
roche_logo Esta iniciativa é apoiada por uma verba educativa sem restrições proveniente da empresa Roche. Nem a Roche nem suas empresas associadas participaram no desenho e desenvolvimento da marca ou do conteúdo do website. obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico. abs, Carla fonte:http://ovariancancerday.org/pt/about-wocd/

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla