Powered By Blogger

sábado, 3 de maio de 2014

Posicionamento durante o Tratamento de Radioterapia

Diariamente ao chegar ao serviço de radioterapia, antes de realizar seu tratamento, você trocará sua roupa por uma vestimenta hospitalar. Em seguida, o técnico em radioterapia irá ajudá-lo a se posicionar sobre a mesa de tratamento.

Se você tem uma máscara ou outro acessório, especialmente confeccionado para o seu tratamento, ele será colocado em você neste momento. A mesa será ajustada de modo que a luz do laser esteja centralizada sobre a marca que foi desenhada sobre a sua pele, garantindo seu posicionamento correto.

Dependendo do tipo de equipamento em que você está sendo tratado, o técnico de radioterapia poderá fazer uma varredura da área a ser irradiada antes do tratamento. O objetivo desta nova verificação é checar se houve alguma variação do tamanho ou na posição do tumor, comparando com a primeira imagem obtida no inicio do tratamento. Se forem observadas alterações, o técnico avisará o radioterapeuta, que fará os ajustes necessários reposicionando-o antes de iniciar o tratamento.
 
 



p.s máscara pronta para ser  usa por mim no meu tratamento de radioterapia.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído: http://www.oncoguia.org.br/conteudo/posicionamento/4643/708/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla