Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de março de 2018

SP: Novo Estatuto do Pedestre beneficia a Terceira Idade

Movimento ConvivaSP: novo estatuto do pedestre beneficia a terceira idade

A Prefeitura de São Paulo acaba de lançar o Estatuto do Pedestre, documento que visa a estabelecer direitos para quem caminha na metrópole.

A terra da garoa tem inúmeros problemas para todos que transitam a pé. Das calçadas e ruas esburacadas até semáforos que fecham rápido demais, muitas vezes é um transtorno ir e vir.
Mas os caminhantes podem celebrar – principalmente a terceira idade. O tempo de travessia estabelecido por 7 mil semáforos irá aumentar ainda este ano. A notícia é excelente já que, recentemente, um estudo da USP aponta para o curto tempo destinado à travessia de pedestres que prejudica os idosos.

Para melhorar a circulação de pessoas, o Estatuto do Pedestre prevê calçadas limpas, livres de objetos que impeçam sua livre passagem – e quem tem problemas terá que se adaptar ainda este ano também. As calçadas não devem ser esburacadas e tampouco carecerem de material antiderrapante. As mudanças serão bem-vindas por todos!

Com o novo documento, também fica estabelecida a regra de iluminação nas calçadas. As ruas devem fornecer luz o suficiente para a segurança dos pedestres durante a noite, mas infelizmente ainda é preciso muita manutenção por São Paulo. Com o documento, podemos celebrar.

Outras regras são a criação de um sistema de informações sobre mobilidade a pé, maior segurança ao pedestre e prioridade nas travessias e pontos de ônibus.

Essas são algumas das soluções significativas propostas pelo Estatuto do Pedestre da Prefeitura de São Paulo. Se você quiser, pode ler o documento completo online.(http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/integra.asp?alt=15122011PL006172011CAMARA%20&secr=5&depto=0&descr_tipo=PROJETO%20DE%20LEI) 


obs. conteúdo meramente informativo
abs
Carla
http://movimentoconviva.com.br/sp-novo-estatuto-do-pedestre-beneficia-a-terceira-idade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla