Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Maçã e milho verde: opções saudáveis para quem faz hemodiálise

Pacientes em hemodiálise devem controlar a dieta e evitar alimentos ricos em potássio e sódio. As frutas entram na lista de alimentos que devem ser consumidos com moderação, com  excessão da carambola que é proibida ao doente renal, pois libera uma toxina que somente os rins podem eliminar. Quando os rins não funcionam, essa toxina permanece no organismo, podendo levar à morte. Outras frutas, como a banana, devem ser evitadas. Algumas, no entanto, podem ser consumidar com maior liberdade. Esse é o caso maçã.
Rica em fibras solúveis (que controlam os níveis de colesterol e regularizam o intestino) e antioxidantes (que combatem os radicais livres e auxiliam na saúde do coração), a maçã ainda é capaz de captar potenciais substâncias tóxicas (como metais pesados) presentes no organismo. O paciente renal pode consumir uma maçã média por dia.
Outro aliado dos rins é o milho verde. Ele é rico em manganês, que ajuda no tratamento do diabetes, uma vez que faz a glicose ser mais bem aproveitada pelo organismo. Com a glicose controlada, os rins funcionam melhor e o corpo agradece.
Se você já possui algum grau de insuficiência renal, consulte seu nutricionista para saber mais sobre como deve ser sua dieta.
Na Renal Vida, oferecemos acompanhamento nutricional a nossos pacientes. Nossa equipe de nutricionistas oferece todo o apoio não somente ao doente renal, mas também a seus familiares.


obs. conteúdo meramente informativo consulte o seu médico
abs,
Carla
fonte: http://renalvida.org.br/noticia/29-maca-e-milho-verde-opcoes-saudaveis-para-quem-faz-hemodialise/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla