Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Quais são suas metas em relação a diabetes?

Estabeleça com sua equipe de saúde as metas de taxas glicemicas a serem obtidas e obedecidas.

Qual a razão? Qualidade de vida.

Mas antes de tudo, consideremos a individualidade, cada um de nós tem um peso, altura, idade, compleição física que oferecem ao profissional médico informações que após analise podem oferecer os parâmetros ideais para você seguir.

Existem tabelas clássicas, mas a tabela indicada pelo médico é a que deve ser atendida.
Muitos pacientes “fogem” dos profissionais médicos que lhes falam a verdade, o cuidado da diabetes depende da atitude de cada um, respeitar os profissionais e a si mesmo.

A taxa glicêmica deve ser mantida entre esses parâmetros, sempre. Monte uma tabela de horários para verificar sua glicemia:

jejum, antes do almoço, duas horas após o almoço, antes do jantar, duas horas após o jantar, ao deitar-se e até mesmo no alvorecer.

Claro que não no mesmo dia e sim em dias diferentes para ter mais conforto e obter um panorama de sua taxa glicêmica quase em cada momento de sua vida, de posse dessas informações seu médico poderá elaborar o desejável de taxa em cada momento especialmente para ti.

Deve-se evitar a hiperglicemia e a hipoglicemia, nem tanto ao céu nem tanto ao mar, o equilíbrio se faz necessário para uma boa qualidade de vida.

Sempre é tempo de iniciar um bom controle.

Mantenha os resultados anotados ou na memória de seu monitor, para isso calibre-o bem, acertando data e hora. Em caso de dificuldade fale com os atendentes do Serviço Diabetic Center que estão preparados para lhe assessorar na manutenção de todos os monitores.

O exame da Hemolglobina Glicolisada ou A1c é o ideal para saber de sua normalidade glicêmica, pois o mesmo mede o comportamento de sua taxa glicêmica nos últimos três meses. Recomenda-se esse exame a cada seis meses ou um ano, de acordo com seu médico.

Sabendo sua metas e taxas a serem mantidas, só resta um bom controle alimentar, usar a medicação correta, nos horários certos e praticar exercícios diários.

Tudo isso concorre para você ter uma vida saudável.

Professor Luiz Carlos Henrique
Diretor do Diabetic-Center
lch@diabetic-center.com.br
extraído:http://www.diabetescenter.com.br/noticia/Noticia.asp?ID=435&/Diabetes/rotina-com-diabetes/quais-sao-suas-metas-em-relacao-a-diabetes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla