Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Quais são os efeitos da falta de oxigênio para o cérebro?

Em geral, o cérebro pode suportar até 3-6 minutos, sem oxigénio antes do dano cerebral ocorre, mas este pode variar de pessoa para pessoa. Se o cérebro vai sem oxigênio mais do que isso, danos graves e, muitas vezes irreversível, é provável que ocorra. Depois de dez minutos, o dano neurológico grave geralmente tem ocorrido. Muito poucas pessoas a recuperar qualquer função cognitiva depois que o cérebro tem ido 15 ou mais minutos sem oxigênio.

Na maioria dos casos, o dano cerebral é irreversível quando isso ocorre devido à privação de oxigénio no longo prazo. Por esta razão, durante os casos de doença ou lesão que a respiração cessa, é vital que o pessoal de emergência trabalham para fornecer um fluxo constante de oxigênio para o coração e o cérebro. Isso pode ser feito através de meios artificiais ou fazendo com que o paciente a respire de novo . A morte geralmente é declarada quando o cérebro passou mais de 15 minutos sem oxigênio.

Embora o cérebro só pode ir de alguns minutos sem oxigênio antes de algum tipo de dano cerebral ocorre, os pacientes muitas vezes pode recuperar a função cognitiva se for tratada rapidamente. A severidade das complicações de longo prazo é geralmente em correlação directa com o período de tempo que a pessoa tenha ficado sem oxigênio. Resultado exato do paciente e nível de dano pode também depender de por que ele ou ela parou de respirar .

Desde que o cérebro não pode reter oxigênio por si só, ele depende de um suprimento constante fornecido através da corrente sanguínea. A morte cerebral pode ocorrer rapidamente como as células começam a morrer sem qualquer oxigênio ou novo oxigênio circulando no cérebro. Quase imediatamente após a paralisação de oxigênio , as células cerebrais começam a morrer. O cérebro geralmente dura apenas poucos minutos sem oxigênio antes de ocorrerem danos em algum nível.

Ocasionalmente, o cérebro pode durar mais tempo, sem oxigénio antes do dano cerebral se torna grave, mas isto requer geralmente condições muito específicas. Ele geralmente requer que a cessação do oxigénio acontecer ao mesmo tempo que o corpo torna-se muito rapidamente a frio, tal como se uma pessoa cai em água gelada e começa a afogar. As crianças pequenas têm sido conhecida a ir até meia hora sem oxigênio e ainda sobreviver em situações como esta.

Hipoxia cerebral é a condição em que o cérebro sofre uma falta de oxigénio. Qualquer número de condições podem causar hipóxia, incluindo acidente vascular cerebral, intoxicação por monóxido de carbono, disfunção cardíaca, afogamento e ferimentos sofridos no nascimento. Em comparação com outros tipos de células, as células do cérebro são especialmente sensíveis a hipoxia, e eles começam a morrer rapidamente quando são privados de oxigénio. Hipoxia cerebral pode prejudicar a função do cérebro e conduzir à morte.

Privação de oxigênio pode ser leve, causando lento início dos sintomas, ou grave, conduzindo a mudanças rápidas.

Coma

Quando o oxigénio é severamente limitada ou ausente durante longos períodos de tempo, o corpo entra em coma. Se você estiver em coma, você está inconsciente e não responde a estímulos tais como o ruído ou dor. Outros não serão capaz de acordá-lo, e você não vai executar qualquer ação voluntárias. Se o suprimento de oxigênio é recuperado, você pode recuperar o suficiente para acordar de um coma, mas os danos cerebrais permanentes é provável que tenha ocorrido.

Cognitivas, alterações comportamentais e de personalidade
Os componentes da personalidade residem no lobo frontal do cérebro e quando hipoxia cerebral provoca danos no lobo frontal, alterações de personalidade podem ocorrer. Depois de um acidente vascular cerebral, por vezes entes queridos relatam que a vítima de derrame é "como uma pessoa diferente." A gravidade das alterações está relacionada com a gravidade da hipóxia. acordo com o Instituto Nacional de Desordens Neurológicas e alterações da borda, cognitivas e comportamentais também pode ocorrer após lesão cerebral associada com a hipoxia. Tais mudanças podem incluir diminuição da atenção, julgamento pobre e perda de memória.

Habilidades Motoras

Um sintoma de que é geralmente reconhecido com hipoxia cerebral é a perda de habilidades motoras ou de coordenação adequado. O cerebelo é responsável por grande parte do nosso movimento coordenado e equilíbrio. A morte celular pode conduzir a movimentos bruscos e outros problemas do motor.

Heart Rate

Quando o cérebro não está recebendo oxigênio suficiente, a freqüência cardíaca aumenta, na tentativa de entregar mais oxigênio. Se a hipóxia é grave o suficiente, o coração não será capaz de manter-se com a demanda e pode eventualmente falhar, causando um ataque cardíaco.

Desmaio

Níveis de oxigênio no cérebro pode, por vezes, de repente cair, de tal forma que os seus processos corporais não essenciais desligado, permitindo que as funções vitais do cérebro para continuar. Desmaio é o resultado. Sintomas como tonturas, náuseas e uma sensação de calor pode preceder desmaios, de acordo com a Clínica Mayo. Se você desmaiar regularmente, consulte o seu médico para determinar se existe uma causa subjacente grave.

Morte Encefálica

O eventual resultado de hipóxia grave, se não for revertida, é a morte cerebral. De acordo com a Associação Americana de Enfermeiros de Terapia Intensiva, a morte encefálica é determinada por um paciente demonstrando coma, a ausência de resposta à dor, a falta de todos os reflexos dos nervos cranianos e apnéia, ou uma falha de respirar independente de máquinas.


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído: http://www.consultoriodamente.com/index.php?option=com_content&view=article&id=689:quais-sao-os-efeitos-da-falta-de-oxigenio-para-o-cerebro&catid=27:salas-de-leitura&Itemid=53

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla