Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

12 Tipos de Hipoglicemia

shutterstock_202069882_woman_Running_Cupcakes_620pxQuantas vezes já não ouvimos falar sobre hipoglicemia. A experiência pode até ser parecida entre as pessoas com diabetes, mas uma coisa não podemos negar: cada um tem a sua.


Você já tentou descrever para alguém o que sente na hora H? Uma mistura de zonzeira, suor, fome, vontade de matar, tremedeira, sensação de desmaio? Dá de tudo, né?

Então olha só essa listinha com os principais tipos:

1. Hipo Debaixo D'Água: aquela hipo que parece que você está andando em slowmotion debaixo da água. Quando você tenta fazer as coisas (pegar a bala, medir pra ver se está mesmo baixa), mas o corpo não ajuda!

2. Hipo Surpresa: você está em casa no sofá, assistindo TV, resolve medir e está 50! Dá aquele susto no estilo 'eita, caramba' e você fica até em dúvida se é real ou não, afinal não está sentindo nada.

3. Hipo Suada: você se sente quente, começa a suar e até pinga. Pra mim, a mais comum e a mais desconfortável. Principalmente quando você estava simplesmente lá sentado fazendo nada, tomando uma água gelada.

4. Hipo Treme-Treme: aquela em que seu queixo, seus lábios, sua língua, tudo vibra. Parece até que vai sair tremilicando do corpo. Bizarra!

5. Hipo TPM: tá tudo bem, tá tudo ótimo e de repente você poderia matar metade das pessoas ao seu redor. A irritação surge assim sem mais nem menos e parece que 'ninguém te entende'. Se você não estiver mesmo na TPM, vale dar uma conferida na glicemia... rs

6. Hipo Ressaca: parece que você bebeu todas, só que não! Doe a cabeça, dá enjoo, moleza...

7. Double Hipo: você acaba de se recuperar de uma hipo e vem outra onda. Tem dias que isso é super comum e dá pra vivenciar uns três tipos diferentes em poucas horas.

8. Hipo Noturna: você está dormindo e de repente acorda! Do nada! Eu acordo e ainda acordo disposta, como se o sono da vida tivesse acabado. Sempre totalmente fora dos horários de costume e normalmente seguida por outro tipo. Corre e mede!

9. Hipo Pós-Barriga Cheia: você acabou de comer e de repente vem a hipo, aí você simplesmente tem que socar mais alguma coisa goela abaixo pra ver se sobe.

10. Hipo Inconsciente: aquela em que a pessoa apaga, também conhecida como hipo severa e que bota medo em todo mundo. Nunca aconteceu comigo, graças a Deus.

11. Hipo Acorda Fígado: a glicemia baixa, o fígado percebe que tem algo errado e libera um monte de glicose pra ver se você sobrevive. Consequência: uma baita hiper na sequência!

12. Hipo Corra Pro Fim da Linha: você está super atarefado, com prazo para finalizar algo e a hipo vem. Decisão: terminar logo isso antes que ela se instale de vez. Um perigo! Você nunca sabe quanto tempo ainda tem antes de cair duro. Corrija já!

Eu normalmente tenho a Hipo Suada e a Hipo Noturna, além da Hipo Surpresa de vez em quando. Interessante é ver que não existe um tipo específico para cada pessoa, mas sim para cada situação.

E aí? Qual é o seu tipo?

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla

Fonte: http://insulinnation.com/treatment/the-12-types-of-lows/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla