Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Salvador terá a primeira clínica de internação em cuidados paliativos

Baseado no conceito Hospice Care, chega a Salvador a primeira clínica do Nordeste, especializada em cuidados paliativos, a Clínica Florence. O serviço é uma alternativa a pacientes elegíveis a cuidados paliativos, que se encontram internados em hospitais. “A Clínica Florence é um marco não só na capital baiana, mas em toda a região Nordeste. O serviço, acima do padrão ofertado­­­ em outras realidades, será essencialmente voltado aos cuidados especiais dos pacientes”, destaca Douglas Crispim, médico geriatra, especialista em Cuidados Paliativos, assistente do grupo de Cuidados Paliativos do Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo).
Douglas Crispim avalia que este serviço simboliza uma retomada da humanização, que, ao longo dos tempos, foi se perdendo no trato médico dos pacientes portadores de doenças crônicas, que ameaçam a continuidade da vida, sem possibilidade de recuperação funcional.
Com instalações projetadas para criar uma atmosfera mais pessoal e aconchegante, o serviço propicia maior interação entre o paciente e seus familiares, com visitas 24 horas por dia e acesso à equipe de saúde multidisciplinar especializada.
“A implantação da primeira clínica especializada em cuidados paliativos e reabilitação do Nordeste se dá em virtude da necessidade de preencher uma lacuna na assistência ao paciente elegível para cuidados paliativos. Hoje, muitas vezes, este paciente encontra-se em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com uma série de aparatos artificiais e longe da família”, afirma um dos idealizadores do empreendimento, o médico e diretor da clínica, Lucas Andrade.
A Clínica Florence estará situada em Nazaré e irá dispor de 3000 m2 de área construída em três pavimentos com 31 suítes, sendo 25 individuais e seis enfermarias duplas. Oferecerá acomodações com iluminação e ventilação naturais – elementos centrais para o cuidado do paciente em cuidados paliativos. Os quartos terão painéis magnéticos para fixar fotos, permitindo uma ambientação personalizada.
Outra novidade que a Clínica Florence traz ao conceito de internamento é possibilitar aos pacientes receber visitas de crianças e animais de estimação, desde que informados com antecedência.
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.genteemercado.com.br/342290-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla