Powered By Blogger

domingo, 7 de agosto de 2016

Sim, é possível medir a glicemia sem furar os dedos!


Por Kellen, mãe da Marília


Desde que fiquei sabendo da tecnologia do Libre, há cerca de um ano e meio, a espera por esse tão sonhado método de medir a glicemia era uma constante em minha vida. Qual mãe não gostaria de dizer CHEGA a cada picada no dedo e a cada injeção de insulina? Porém, muito mais que o fim disso, o que realmente queremos são nossas crianças saudáveis....então a gente segue todas as recomendações médicas para um bom controle do diabetes, certo? CERTÍSSIMO!!

Revista Veja 08/10/2104...esperei 1 ano e 8 meses

Para quem ainda não conhece, o sistema mede a glicemia por meio de um sensor que fica aderido à pele, com um filamento que capta as informações no líquido intersticial (o líquido que fica entre as células do nosso corpo). As leituras são feitas por um aparelho parecido com um celular; bastando aproximá-lo do sensor, para isso.

Em fevereiro deste ano, quando o laboratório Abbott realmente liberou as inscrições para a compra dos aparelhos, aí a ansiedade já não cabia em mim....e muito em mim, porque vou ser sincera, quando explicava sobre ele à Marília ela nem se importava.....vamos combinar, ela é muuuito bem resolvida com relação à doenca, e espero que continue assim na adolescência e fase adulta.

Estamos usando o Libre há uma semana e foi difícil esperar pra dizer a vocês, com muuuuita alegria, que estamos adorando, Nas primeiras 24horas de uso, fomos fazendo ponta de dedo também, para comparar os resultados, pois muitas pessoas que já haviam comprado no exterior,  falavam que levava até 3 dias para os resultados ficarem próximos. Mas, para nossa grata surpresa, com menos de 24hs já tivemos resultados muito próximos, que não influenciariam na decisão sobre doses de insulina. Depois que o Libre "bateu" com os resultados de ponta de dedo, faço medições com sangue esporádicas para confirmar, ou então quando o libre acusa uma glicemia muito baixa.


  

  


Sobre a instalação: não há a menor necessidade de enfermeira ou instrutora....é muito intuitivo e fácil de aplicar...e no site do Libre https://www.freestylelibre.com.br/ tem vários vídeos tutoriais que nos deixam bem seguros na hora da aplicação. Agora, quando vi a agulha da aplicação.....tremi na base, mas todo mundo que postava nas redes sociais dizia que não doía.....coloquei nosso vídeo aí bem caseiro mesmo, pra gente poder dividir tudo, ok? as alegrias e a ansiedade também. Mas o meu medo ficou só pra mim...podem CARIMBAR, que a vida será outra depois. E já no dia seguinte à instalação, o libre foi posto à prova e passou no teste...natação nele e nosso sensorzinho seguiu firme no braço e funcionando perfeitamente!

Outra coisa, o sistema não faz simplesmente medir a glicemia, ele tem uma seta mostrando a tendência dela: subindo, descendo ou estável.....fora os gráficos que mostram o que aconteceu nas últimas 8 horas...é FANTÁSTICO!!!!E como a Marília, e eu também, acha o máximo ficar medindo, mostrar às pessoas como funciona.
Por enquanto, essas são nossas impressões e espero que continuem exatamente essas, pois eu tinha medo de me frustrar, mas foi o oposto

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs.
Carla
http://jujubadiabetica.blogspot.com.br/2016/07/sim-e-possivel-medir-glicemia-sem-furar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla