Powered By Blogger

domingo, 13 de janeiro de 2019

Câncer de Colo do Útero :Causas do

Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 31/10/2014 - Data de atualização: 03/07/2017

Nos últimos anos, os pesquisadores identificaram vários fatores de risco que aumentam as chances de uma mulher ter câncer de colo do útero.
O desenvolvimento das células humanas normais depende principalmente da informação contida nos cromossomos das células. Os cromossomos são longas sequencias de DNA que é um composto orgânico cujas moléculas contêm as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento e funcionamento de todas as células. Normalmente, as pessoas se parecem com seus pais, porque eles são a fonte de seu DNA. Entretanto, o DNA também pode influenciar o risco de desenvolver certas doenças, como alguns tipos de câncer.
Alguns genes contêm instruções para controlar o crescimento e divisão das células. Os genes que promovem a divisão celular são chamados oncogenes. Os genes que retardam a divisão celular ou levam as células a morte no momento certo são chamadas de genes supressores de tumor. Os cânceres podem ser causados ​​por alterações do DNA que se transformam em oncogenes ou desativam os genes supressores de tumor.
O HPV faz com que se produzam as proteínas E6 e E7 que desligam alguns genes supressores de tumores. Isso pode permitir que as células de revestimento do colo do útero cresçam muito e apareçam alterações nos genes adicionais, que em alguns casos, levam ao desenvolvimento do câncer.
Mas, o HPV não explica completamente o que causa o câncer de colo do útero. A maioria das mulheres com HPV não têm câncer de colo do útero, e alguns outros fatores de risco, como tabagismo e infecção pelo HIV, tornam as mulheres expostas ao HPV mais propensas ao aparecimento do câncer de colo do útero.



Fonte: American Cancer Society (05/12/2016)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br


#VocêNãoEstáSozinho #Oncoguia #Internet Explorer #Firefox #Chrome #brhao123com #www.bing.com #search #ColodoÚtero #CâncerdeColodoÚtero #Prevenção
#fatoresderisco # infecçãopelovírusdopapilomahumano(HPV)
#produtosquímicoscancerígenos #Tabagismo #Imunossupressão #vírusda imunodeficiênciahumana(HIV) #infecçãoporclamídia #dieta #adenocarcinomadocolouterino #Obesidade 
#contraceptivosorais #pílulasanticoncepcionais 
#dispositivointrauterino (DIU) #idade 
#examedePapanicolaou #dietilestilbestrol(DES)
#condiçãohereditária #relaçãosexual #sangramentovaginalanormal # dor # ginecológico #oncologistaginecológico 
#nóduloslinfáticos #colposcópio #cistoscopia  #proctoscopia #Raios X #tomografiacomputadorizada 
#ressonânciamagnética #urografiaintravenosa 
#TomografiaporEmissãodePósitrons PET) # tratamento
#estadiamentodocâncer #cirurgia #radioterapia #quimioterapia 
#terapiaalvo #carcinomainsitu #vagina #Histerectomia #Biópsia #traquelectomiaradical #Radioterapia #braquiterapia
#linfonodospélvicos #quimioterapia #terapiaalvo #recidiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla