Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Câncer de Colo do Útero : Converse com seu Médico sobre

Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 31/10/2014 - Data de atualização: 03/07/2017
Preparamos um roteiro de perguntas que podem lhe orientar numa conversa com seu médico. Alguns pontos são muito importantes e não devem ser deixados de lado:
No Diagnóstico
Qual é o meu diagnóstico? O que isso significa?
Qual o meu tipo de câncer de colo do útero?
Você pode me explicar o laudo do exame de patologia?
O câncer se disseminou para além do colo do útero?
Qual o estágio da doença? O que isso significa?
Qual o meu prognóstico?
Antes do Tratamento
Quais são minhas opções de tratamento?
Qual o tratamento que você recomenda? Por quê?
Qual o objetivo do tratamento?
Quanto tempo durará o tratamento? Onde será realizado?
Quais os riscos ou efeitos colaterais para o tratamento?
Como é que este tratamento pode afetar a minha vida diária? Será que vou ser capaz de trabalhar, exercer e realizar minhas atividades habituais?
Quais são as chances da doença recidivar com esse esquema de tratamento?
Poderei ter filhos após o tratamento?
Quais são minhas opções de tratamento se eu quiser ter filhos no futuro?
Durante o Tratamento
Como saberemos se o tratamento está funcionando?
Existe alguma coisa que eu possa fazer para gerenciar os efeitos colaterais?
Que sintomas ou efeitos colaterais eu devo comunicar de imediato?
Existe algum limite no que eu poso (ou não) fazer nas minhas atividades diárias?
Que tipo de exercício físico eu devo evitar?
Devo parar de ter relações sexuais durante o tratamento?
O que eu digo aos meus filhos, marido, pais e outros membros da família?
Após o tratamento
Existe algum limite no que posso (ou não) fazer?
Que sintomas devo observar agora?
Que tipo de atividades físicas posso fazer agora?
Quais serão minhas opções se o câncer voltar?
Devo seguir uma dieta especial?
Quais exames de acompanhamento devem ser realizados? Qual a frequência desses exames?
Será que eu serei capaz de retomar a minha vida sexual após o tratamento?
É muito importante perguntar e esclarecer todas suas dúvidas, a informação é um direito seu!
Fonte: American Cancer Society (29/01/2016)


Fonte: American Cancer Society (05/12/2016)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
http://www.oncoguia.org.br


#VocêNãoEstáSozinho #Oncoguia #Internet Explorer #Firefox #Chrome #brhao123com #www.bing.com #search #ColodoÚtero #CâncerdeColodoÚtero #Prevenção
#fatoresderisco # infecçãopelovírusdopapilomahumano(HPV)
#produtosquímicoscancerígenos #Tabagismo #Imunossupressão #vírusda imunodeficiênciahumana(HIV) #infecçãoporclamídia #dieta #adenocarcinomadocolouterino #Obesidade 
#contraceptivosorais #pílulasanticoncepcionais 
#dispositivointrauterino (DIU) #idade 
#examedePapanicolaou #dietilestilbestrol(DES)
#condiçãohereditária #relaçãosexual #sangramentovaginalanormal # dor # ginecológico #oncologistaginecológico 
#nóduloslinfáticos #colposcópio #cistoscopia  #proctoscopia #Raios X #tomografiacomputadorizada 
#ressonânciamagnética #urografiaintravenosa 
#TomografiaporEmissãodePósitrons PET) # tratamento
#estadiamentodocâncer #cirurgia #radioterapia #quimioterapia 
#terapiaalvo #carcinomainsitu #vagina #Histerectomia #Biópsia #traquelectomiaradical #Radioterapia #braquiterapia
#linfonodospélvicos #quimioterapia #terapiaalvo #recidiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla