Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia
O Dia Mundial do Cérebro (22/07), promovido globalmente pela World Federation of Neurology, é uma oportunidade para refletirmos sobre o impacto das doenças neurológicas e neurogenéticas no desenvolvimento humano, e sobre o papel estratégico da Fonoaudiologia nesse cuidado.
Na infância, condições como Atrofia Muscular Espinhal (AME), Síndrome do X Frágil e certos subtipos do Transtorno do Espectro Autista (TEA) podem comprometer habilidades fundamentais como a linguagem, a deglutição, a audição e prejudicar o comportamento social. A atuação fonoaudiológica é decisiva para detectar sinais precoces, propor estratégias de estimulação e contribuir com o diagnóstico diferencial e a reabilitação, sempre em articulação com as redes de atenção em saúde, educação e assistência social.
A SBFa, por meio do Grupo de Trabalho de Doenças Neurogenéticas e Raras do Departamento de Saúde Coletiva, reafirma o compromisso com a promoção do cuidado cerebral ao longo da vida. Cuidar do cérebro é ampliar o acesso, combater estigmas e apoiar políticas públicas que assegurem equidade e inclusão para todas as pessoas.
Faça parte desse movimento, transformando-se com as discussões nas salas Saúde Coletiva, Nada Sobre Nós Sem Nós e na nossa tão esperada Tenda, espaço que integra, inclui e promove, além do que se espera, no CBFa 2025!
O evento convida você a se fazer presente e ampliar esta discussão com a nossa comunidade fonoaudiológica.
FONTE: https://www.facebook.com/sbfaorg?__tn__=-UC*F
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla