Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dietas superam medicamentos no tratamento de cardiopatas, diz estudo


Pessoas que sofrem de doenças cardiovasculares podem presumir que a medicação pode ser o suficiente para o controle da pressão sanguínea e do colesterol, evitando a repetição de infartos do miocárdio, conhecidos popularmente como ataques cardíacos.


Porém, um novo estudo aponta que seguir uma dieta saudável também tem uma influência forte nessa questão.De acordo com pesquisadores canadenses, comer de forma saudável reduz os riscos de recorrência de infartos e também reduz os riscos de morte. Os estudiosos, da Universidade McMaster, reconheceram como saudáveis as dietas em que o paciente seguia recomendações médicas e consumia mais frutas, vegetais, grãos integrais e nozesnozes : Calorias: 36 - Peso: 5g - Porção: unidade (dentre outras recomendações).

Os resultados encontrados não negam a importância do uso de medicamentos, mas mostram que uma boa alimentação também é extremamente importante, oferecendo benefícios consistentes que superam os oferecidos pelos remédios.Afinal de contas, o "peixe morre pela boca".

Fonte: Circulation - SOCESP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla