Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Novo medicamento injetável reduz os efeitos colaterais da insulina e gordura corporal, mostra estudo





xutolphy
 
Uma nova injeção diária para tratar do diabetes tipo 2 reduz os efeitos colaterais da insulina simples e ajuda as pessoas a perder peso.
 
Durante os estudos, os doentes que tomavam insulina de longa duração e medicamentos orais passaram a tomar Xultophy uma vez demonstrando uma melhoria significativa do açúcar no sangue, com uma perda de peso médio de 2,7 kg e baixas taxas de hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue).
 
Enfermeira Especialista em Diabetes, Gwen Hall do Centro de Saúde Haslemere, Surrey, disse: “Muitas pessoas com diabetes tipo 2 se beneficiariam se intensificassem o seu tratamento com insulina basal, mas enfrentariam barreiras adicionais em termos de hipoglicemia, ganho de peso e um aumento potencial em injeções diárias. É uma notícia muito bem-vinda que [o medicamento] já esteja disponível para os pacientes”.
 
Diabetes tipo 2 afeta cerca de três milhões no Reino Unido e custa o Sistema Nacional de Saúde (NHS) mais de £ 10 bilhões por ano, sendo que 80 por cento de complicações são muitas vezes evitáveis, incluindo cegueira, amputações e insuficiência renal.
 
A insulina continua a ser um tratamento eficaz, mas muitas vezes seu uso é tardio, devido ao risco ou medo de hipoglicemia e ganho de peso.
 
Ontem à noite, Steve Bain, Professor de Medicina (Diabetes) na Universidade de Swansea, disse que Xultophy “tem o potencial de reduzir as complicações e ajudar a aliviar a carga significativa de custos no NHS”.
 
Não é toda a gordura que é ruim, concluiu um estudo da Universidade de Oxford.
 
Os médicos há muito tempo notaram que aqueles que são obesos possuem realmente mais probabilidade de viver mais tempo depois de um ataque cardíaco.
 
O estudo descobriu que a gordura ao redor dos vasos sanguíneos pode fazer do coração a sintetizar produtos químicos anti-inflamatórios
 
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla