Powered By Blogger

domingo, 23 de junho de 2019

Câncer > Tumores Cerebrais em Crianças: Quimioterapia para

Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 13/09/2013 - Data de atualização: 05/06/2017
A quimioterapia utiliza medicamentos anticancerígenos para destruir as células tumorais. Por ser um tratamento sistêmico, a quimioterapia atinge não somente as células cancerígenas como também as células sadias do organismo. De forma geral, a quimioterapia é administrada por via venosa, embora alguns quimioterápicos possam ser administrados por via oral.
Para alguns tumores cerebrais, os quimioterápicos podem ser administrados diretamente no líquido cefalorraquidiano (LCR).
Em geral, a quimioterapia é administrada para tumores em estágios avançados ou para tumores que recidivaram após outro tipo de tratamento. Alguns tumores, como o meduloblastoma, geralmente respondem bem à quimioterapia.
A quimioterapia pode ser administrada antes ou após a cirurgia e a radioterapia. Ou em vez da radioterapia em crianças de até 3 anos.
Os quimioterápicos usados para tratar tumores cerebrais incluem:
Carboplatina.
Carmustina.
Cisplatina.
Ciclofosfamida.
Etoposide.
Lomustina.
Metotrexato.
Temozolomida.
Tiotepa.
Vincristina.
Estes medicamentos podem ser usados sozinhos ou em várias combinações, dependendo do tipo de tumor cerebral. A quimioterapia é administrada em ciclos, com cada período de tratamento seguido por um período de descanso, para permitir que o corpo possa se recuperar. Cada ciclo de quimioterapia tem duração de algumas semanas.
Possíveis Efeitos Colaterais
Os medicamentos quimioterápicos atacam as células que se dividem rapidamente, razão pela qual agem sobre as células cancerígenas. Mas outras células no corpo, como as da medula óssea, revestimento da boca e dos intestinos e os folículos pilosos, também se dividem rapidamente, e são susceptíveis de ser afetados pela quimioterapia, o que pode levar ao aparecimento de efeitos colaterais.
Os efeitos colaterais dependem do tipo de medicamento, da dose administrada e da duração do tratamento. Os efeitos colaterais comuns à maioria das drogas quimioterápicas podem incluir:
Perda de cabelo.
Inflamações na boca.
Perda de apetite.
Náuseas e vômitos.
Diarreia.
Infecções, devido a diminuição dos glóbulos brancos.
Hematomas ou hemorragias, devido a diminuição das plaquetas.
Fadiga, devido a diminuição dos glóbulos vermelhos.
Alguns dos medicamentos mais eficazes contra os tumores cerebrais podem apresentar menos efeitos colaterais do que medicamentos quimioterápicos convencionais, mas ainda podem ocorrer. A maioria dos efeitos colaterais tende a ser de curto prazo e desaparecem quando o tratamento é concluído. O médico e a equipe médica do seu filho observarão atentamente os efeitos colaterais. Existem muitas maneiras de diminuir esses efeitos colaterais. Por exemplo, medicamentos podem ser administrados para ajudar a prevenir ou diminuir as náuseas e vômitos.
Além dos riscos citados acima, alguns medicamentos quimioterápicos podem apresentar outros efeitos colaterais menos comuns. Por exemplo, a cisplatina e a carboplatina também podem provocar problemas renais e perda de audição. Se estes medicamentos forem utilizados, o médico verificará a função renal e a audição do seu filho periodicamente.
Converse com o médico sobre quais medicamentos podem ajudar a reduzir os efeitos colaterais e mantenha-o informado caso seu filho apresente qualquer efeito colateral diferente para que o mesmo possa ser rapidamente gerenciado. Em alguns casos, a dose do medicamento pode precisar ser reduzida ou o tratamento ser interrompido para evitar que os efeitos se agravem.
Fonte: American Cancer Society (21/01/2016)





obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico


abs


Carla


http://www.oncoguia.org.br/


#Oncoguia #VocêNãoEstáSozinho #idade #sexo #Google #Câncer#cérebro#sistemanervosocentral
#(tumores cerebrais metastático 

#tumorescerebraisprimários# tumorescerebraisedamedulaespinal
#Tumores CerebraisSistemaNervosoCentralemCrianças#Glioma
#astrocitoma#astrocitomade Alto Grau e Intermediário
#astrocitomade Baixo Grau#AstrocitomasPilocíticos
#AstrocitomaSubependimáriodeCélulas Gigantes#AstrocitomasFibrilares
#TumoresNeuroectodérmicosPrimitivos(PNETs#GliomasÓpticos
#GliomasMisto
#GliomasdoTroncoEncefálico
#MeduloblastomasPNETs#PineoblastomasPNETs#OutrosPNETs 
#glioblastoma#oligodendrogliomas#ependinomas#meningiomas
#TumoresdoPlexoCoroide
#TumoresNeuronaiseGliaisMistos
#Meningiomas
#Meduloblastomas
#schwannomas#Neurilemomas#craniofaringiomas#cordomas
#Neuroblastomas
#TumoresdeCélulasGerminativas
#linfomascerebrais
#glândula pituitária# sistema imunológico#medula espinhal
#radiação de radiofrequência#tumores cerebrais
#exposição a cloreto de vinilo#produtos derivados do petróleo#a campos eletromagnéticos de linhas de alta tensão e transformadores#Dor de cabeça#Visão turva
#Problemas de equilíbrio#náuseas#vômitos
#torpor, fraqueza ou falta de coordenação nos braços e/ou pernas, geralmente em ambos os lados do corpo, bem como perda de controle da bexiga ou intestino.
#Alterações na personalidade ou comportamento e linguagem#tabagismo
#Convulsões #Sonolência # fraqueza de alguns músculos faciais ou dificuldade para engolir.#obesidade#hipertensão#Estatística #dietasaudável#ExamesdeLaboratórioparaDiagnóstico #Prevenção #TaxadeSobrevida #Tratamentos #Cirurgia #Radioterapia
#FatoresdeRisco #Causas #FatoresPrognósticos#Quimioterapia #TerapiaAlvo #faixaetária #ProblemasEmocionaisapósoTratamento #Diagnóstico #EfeitosdoTratamento #SinaiseSintomas #ComoPrevenir #DetecçãoPrecoce #ExamesdeImagemparaDiagnóstico #Estadiamento #TratamentoPaliativo #MudançasnoEstilodeVidaapósoCâncer
#SeoTratamentoparadoCâncerparardeResponder #VivendocomoCâncer
#NovidadesnoTratamento #InternetExplorer #Firefox #Chrome #brhao123com #www.bing.com #search #HistóricoFamiliareIndividual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla