Powered By Blogger

terça-feira, 18 de junho de 2019

Novo laser consegue destruir células Cancerígenas em terapia não-invasiva

Técnica tem potencial de inibir metástases, que são a principal causa de mortes pela doença
14/06/2019 - 09H51/ ATUALIZADO 09H51 / POR REDAÇÃO GALILEU

         
EM TESTE FEITO ANTES DA FINALIZAÇÃO DO DISPOSITIVO, TÉCNICA JÁ ELIMINOU 96% DAS CÉLULAS CANCERÍGENAS CIRCULANTES (FOTO: PIXABAY)

Cientistas da Universidade do Arkansas, nos Estados Unidos, desenvolveram um protótipo de laser capaz de destruir células cancerígenas que circulam na corrente sanguínea. A técnica é totalmente não-invasiva, ou seja, o procedimento é feito do lado de fora do corpo do paciente.
"Esta tecnologia tem o potencial de inibir significativamente a progressão da metástase”, disse Vladimir Zharov, líder da pesquisa, ao IEEE Spectrum. A notícia é animadora, pois a disseminação de tumores para outras regiões do organismo é a principal causa de mortes por câncer.
De acordo com os pesquisadores envolvidos no estudo, ao apontar o laser nessas células tumorais, elas acabam absorvendo muito mais energia de calor do que as células normais, o que as faz expandir e colapsar. "Em um paciente, nós destruímos 96% das células cancerígenas", contou o profissional.
O uso de tecnologias com laser é uma tendência no desenvolvimento de terapias contra o câncer: além da Universidade do Arkansas, outras instituições de pesquisa realizam trabalhos similares que buscam aumentar a eficiência da técnica para que ela possa ser utilizada em larga escala nos tratamentos do futuro. 
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Saude/noticia/2019/06/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla