Powered By Blogger

domingo, 23 de junho de 2019

Câncer > Tumores Cerebrais em Crianças: Taxa de Sobrevida para

Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 05/06/2017 - Data de atualização: 05/06/2017

A taxa de sobrevida é utilizada pelos médicos como uma forma padrão para discutir o prognóstico de um paciente com câncer.
A taxa de sobrevida em 5 anos se refere à porcentagem de crianças que vivem pelo menos 5 anos após o diagnóstico da doença. Entretanto, muitas crianças vivem muito mais tempo do que 5 anos e muitos são curadas.
Com o objetivo de obter as taxas de sobrevida em 5 anos, se realiza o cálculo para as crianças que foram tratadas pelo menos 5 anos atrás. Entretanto, avanços e melhorias recentes nas opções terapêuticas podem resultar em um prognóstico mais favorável para as crianças que estão sendo atualmente diagnosticadas e tratadas com tumores cerebrais.
Os dados abaixo são do Registro Central de Tumores Cerebrais dos Estados Unidos (CBTRUS) e estão baseados em crianças e adolescentes até 19 anos, tratadas entre 1995 e 2010. Algumas considerações importantes sobre estes dados:
Estes dados são para alguns dos tipos mais comuns de tumores. Estes dados não estão disponíveis para todos os tipos de tumores que ocorrem em crianças, muitas vezes porque são raros ou porque são difíceis de serem classificados.
Em alguns casos, os dados incluem uma ampla gama de tipos diferentes de tumores que podem ter diferentes prognósticos. Por exemplo, a taxa de sobrevida abaixo para PNETs inclui meduloblastomas, pineoblastomas e PNETs em outras partes do cérebro. Os meduloblastomas tendem a ter um prognóstico melhor do que outros PNETs. Por conseguinte, espera-se que a taxa de sobrevida real para meduloblastomas seja superior ao valor abaixo, enquanto que o número para outros PNET provavelmente seria menor.

Tipo de Tumor
Taxa de Sobrevida em 5 anos
Astrocitoma pilocítico
95%
Astrocitoma fibrilar
80 a 85%
Astrocitoma anaplásico
30%
Glioblastoma
20%
Oligodendroglioma
90 a 95%
Ependimoma
Ependimoma anaplásico
75%
PNETs
(incluindo Meduloblastoma e Pineoblastoma)
60 a 65%

As taxas de sobrevida são baseadas em resultados anteriores de um grande número de pacientes que tiveram a doença, não sendo possível prever o que vai acontecer com cada criança individualmente. Conhecer o tipo de tumor cerebral da criança é importante na estimativa de seu prognóstico. Mas muitos outros fatores podem afetar o prognóstico de uma criança, como idade, localização do tumor e como a doença está respondendo ao tratamento. Portanto, apenas o médico pode dizer como os dados acima se aplicam ao caso de seu filho.


Fonte: American Cancer Society (21/01/2016)





obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico


abs


Carla


http://www.oncoguia.org.br/


#Oncoguia #VocêNãoEstáSozinho #idade #sexo #Google #Câncer#cérebro#sistemanervosocentral
#(tumores cerebrais metastático 

#tumorescerebraisprimários# tumorescerebraisedamedulaespinal
#Tumores CerebraisSistemaNervosoCentralemCrianças#Glioma
#astrocitoma#astrocitomade Alto Grau e Intermediário
#astrocitomade Baixo Grau#AstrocitomasPilocíticos
#AstrocitomaSubependimáriodeCélulas Gigantes#AstrocitomasFibrilares
#TumoresNeuroectodérmicosPrimitivos(PNETs#GliomasÓpticos
#GliomasMisto
#GliomasdoTroncoEncefálico
#MeduloblastomasPNETs#PineoblastomasPNETs#OutrosPNETs 
#glioblastoma#oligodendrogliomas#ependinomas#meningiomas
#TumoresdoPlexoCoroide
#TumoresNeuronaiseGliaisMistos
#Meningiomas
#Meduloblastomas
#schwannomas#Neurilemomas#craniofaringiomas#cordomas
#Neuroblastomas
#TumoresdeCélulasGerminativas
#linfomascerebrais
#glândula pituitária# sistema imunológico#medula espinhal
#radiação de radiofrequência#tumores cerebrais
#exposição a cloreto de vinilo#produtos derivados do petróleo#a campos eletromagnéticos de linhas de alta tensão e transformadores#Dor de cabeça#Visão turva
#Problemas de equilíbrio#náuseas#vômitos
#torpor, fraqueza ou falta de coordenação nos braços e/ou pernas, geralmente em ambos os lados do corpo, bem como perda de controle da bexiga ou intestino.
#Alterações na personalidade ou comportamento e linguagem#tabagismo
#Convulsões #Sonolência # fraqueza de alguns músculos faciais ou dificuldade para engolir.#obesidade#hipertensão#Estatística #dietasaudável#ExamesdeLaboratórioparaDiagnóstico #Prevenção #TaxadeSobrevida #Tratamentos #Cirurgia #Radioterapia
#FatoresdeRisco #Causas #FatoresPrognósticos#Quimioterapia #TerapiaAlvo #faixaetária #ProblemasEmocionaisapósoTratamento #Diagnóstico #EfeitosdoTratamento #SinaiseSintomas #ComoPrevenir #DetecçãoPrecoce #ExamesdeImagemparaDiagnóstico #Estadiamento #TratamentoPaliativo #MudançasnoEstilodeVidaapósoCâncer
#SeoTratamentoparadoCâncerparardeResponder #VivendocomoCâncer
#NovidadesnoTratamento #InternetExplorer #Firefox #Chrome #brhao123com #www.bing.com #search #HistóricoFamiliareIndividual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla