Powered By Blogger

sábado, 22 de junho de 2019

Hemodiálise - Uma dádiva de vida


Tudo é tenso, o andar e o girar do rolete, é o capilar que entope porque o sangue coagula, é a linha que não condiz com a máquina, é o banho que acabou e lá se vai dez minutos esperando a máquina subir...
E a enfermeira que inconsciente ou seria consciente ou sem querer ou simplesmente por querer...
Na verdade eu não sei ao certo tudo, é tão tenso, temeroso...
Em cinco anos eu ainda tenho medo!
É uma punção que sai fora, um hematoma com certeza...
Uma fistula que se faz, uma fistula que se vai, é um cateter que entra rasgando...
É um alívio o cateter quando sai...
É a nutricionista que pega no seu pé, a enfermeira chefe que não dá trégua, é o amigo espertinho que só vê o lado dele...
É a paciente impaciente que assustada como eu não se cala...
O ambiente é muito tenso, tudo turvo e tumultuado, é o paciente que tem queda súbita de pressão ou uma hipoglicemia, é a enfermeira que não tem paz, é o paciente que não encontra a paz...
É a briga pela vida, é o governo que ferra com falta de medicamentos...
É a morte!
É o fim da vida!
É mais um paciente ou seria amigo talvez simplesmente um talvez um adversário que se vai...
Não sei ao certo oque dizer em um momento como esse!
Cinco longos e dolorosos anos de minha vida preso a essa máquina, a essas pessoas, realmente não acho palavras para expressar meus sentimentos.
É uma vida que se vai, é um pai de família que se despede, é uma Santa Casa inteira que perde...
Apesar de paciente muitas vezes impaciente é um grande homem e um ótimo professor um companheiro e lutador que se vai.
Mas com certeza vai deixar saudades...
Ainda ontem eu lhe disse que vc tirava essa de letra 😟.
Percebi no seu semblante o ar de medo ali naquele momento, senti sua dor, sua angústia.
Cheguei a comentar com a enfermeira chefe sobre seus sentimentos.
Estou com um sentimento de culpa por não poder ajudá-lo...
A vida vem, a vida vai...
Tem pessoas que passam e a gente nem vê, tem outras que deixam raízes dentro do coração da gente...
Vá meu amigo, ao encontro do Pai!
Pois ele é o caminho, a luz, a sua paz...
Chega de punções, chega de máquina de hemodiálise, você está livre...
Voe voe alto e seja feliz...
Chega de máquinas apitando....
Pimmmmm
Texto de Sauro Rodrigues.
Desenho de Ronny de Paula
https://www.facebook.com/groups/hemodialisevida/?ref=nf_target&fref=nf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla