Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de junho de 2019

ESTUDO AVALIA SEGURANÇA E EFICÁCIA DA PIOGLITAZONA NO DIABETES TIPO 2

2 de junho de 2019
         
Um recente estudo teve por objetivo investigar a segurança e eficácia da pioglitazonano tratamento do diabetes tipo 2 (DM2). A principal conclusão foi que a pioglitazona pode ser considerada como um tratamento eficaz da DM2.
A PIOGLITAZONA
A insulina é o hormônio que controla o açúcar no sangue. No DM2, os pacientes têm resistência à insulina. Isso significa que a insulina não funciona mais adequadamente. A pioglitazona (Actos) é um medicamento utilizado no tratamento da DM2. Funciona diminuindo a resistência à insulina. No entanto, houve alguns relatos de efeitos colaterais desta droga.
A segurança e a eficácia da pioglitazona comparada com outras drogas antidiabéticas não são conhecidas.
MÉTODOS E DESCOBERTAS
Este relatório analisou 16 estudos diferentes, incluindo 2.681 pacientes com DM2. Eles foram tratados com pioglitazona ou com outro medicamento antidiabético.
O tratamento com apenas pioglitazona demonstrou ser tão eficaz como outros fármacos diabéticos na redução da HbA1c (análise ao sangue que mede os níveis médios de açúcar no sangue nos últimos 3 meses). A pioglitazona mostrou maior eficácia na redução dos níveis de açúcar no sangue em jejum em 0,24mmol / l em comparação com outras drogas. A pioglitazona também demonstrou ser igualmente eficaz na diminuição da resistência à insulina e no aumento do colesterol HDL (colesterol bom) em comparação com outros fármacos. A pioglitazona também melhorou a pressão arterial e diminuiu os níveis de gordura circulante no sangue.
No entanto, houve uma associação significativa entre pioglitazona e aumento do peso corporal . Pacientes que foram tratados com pioglitazona foram 2,21 vezes mais propensos a ter inchaço dos tecidos. No entanto, eles eram 49% menos propensos a ter hipoglicemia (açúcar no sangue caindo a níveis perigosamente baixos).
CONCLUSÃO
Os autores concluíram que a pioglitazona é um tratamento eficaz para o DM2, particularmente para aqueles com pressão alta e colesterol alto.
OUTRAS CONSIDERAÇÕES
Diferentes estudos com vários protocolos foram incluídos. A maioria deles avaliou a pioglitazona no curto prazo. Estudos de longo prazo são necessários.
https://medivizor.com/
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://www.tiabeth.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla