Powered By Blogger

sábado, 29 de junho de 2019

CÂNCER DE RIM: Causas do

Equipe Oncoguia
 - Data de cadastro: 20/11/2014 - Data de atualização: 15/02/2018
Apesar de muitos fatores de risco aumentarem a chance de desenvolver câncer de células renais, ainda não está claro como alguns desses fatores podem tornar as células renais em células cancerosas.
Mutações Genéticas
As células se tornam cancerosas devido a um dano no DNA. O DNA é um composto orgânico cujas moléculas contêm as instruções genéticas de todas as células. Nós normalmente nos parecemos com nossos pais, porque eles são a fonte do nosso DNA. No entanto, o DNA nos afeta muito mais do que isso.
Alguns genes contêm instruções para controlar o crescimento e divisão celular. Os genes que promovem essa divisão são chamados oncogenes. Os genes que retardam a divisão celular ou levam as células à morte no momento certo são chamadas de genes supressores de tumor. Os cânceres podem ser causados por alterações do DNA que se transformam em oncogenes ou desativam os genes supressores de tumor.
Mutações Genéticas Herdadas
Certas alterações hereditárias no DNA podem levar a condições que aumentam o risco de câncer de rim em algumas famílias.
Por exemplo, VHL, o gene que causa a doença de von Hippel-Lindau, é um gene supressor de tumor. Ele normalmente mantém as células em crescimento fora de controle. Alterações neste gene podem ser hereditárias. Quando o gene VHL sofre mutação, não é capaz de suprimir o crescimento anormal e fica suscetível a desenvolver o câncer de rim. Os genes ligados ao leiomioma hereditário e ao carcinoma de células renais (gene FH), síndrome de Birt-Hogg-Dube (gene FLCN) e ao câncer renal familiar (genes SDHB e SDHD) também são genes supressores de tumores, e as mutações hereditárias desses genes também aumentam o risco de câncer de rim.
Pessoas com carcinoma de células renais papilares hereditários herdam alterações no oncogene MET, que faz com que ele seja ligado o tempo todo. Isto pode levar a um crescimento celular descontrolado e torna a pessoa mais propensa a desenvolver o câncer de células renais papilar.
Mutações Genéticas Adquiridas
A maioria das mutações do DNA relacionadas ao câncer de rim ocorrem durante a vida de uma pessoa ao invés de serem hereditárias. Essas alterações adquiridas em oncogenes e/ou genes supressores de tumores podem resultar de fatores como a exposição a produtos químicos cancerígenos, como os encontrados na fumaça do tabaco, mas muitas vezes essas alterações são desconhecidas. Muitas mutações genéticas provavelmente são apenas eventos aleatórios que acontecem dentro de uma célula, sem uma causa externa.
A obesidade, outro fator de risco para esse tipo de câncer, altera o equilíbrio de alguns hormônios do corpo. Atualmente, os pesquisadores estão estudando como determinados hormônios controlam o crescimento (normal e anormal) dos diferentes tecidos do corpo, incluindo os rins.
A maioria das pessoas com câncer de células renais claras esporádico (não hereditário) tem alterações no gene VHL das células do tumor que fazem com que elas deixem de funcionar corretamente. Essas alterações são adquiridas durante a vida e não são hereditárias.
Outras alterações genéticas também podem causar carcinomas de células renais. Os pesquisadores continuam investigando essas mutações.
Fonte: American Cancer Society (01/08/2017)
obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla

http://www.oncoguia.org.br/


#Oncoguia #VocêNãoEstáSozinho #idade #sexo #Google#KidneyCancer#GreenLips#Conscientização#EuApoio #Depoimento
#DiaMundialDoCâncerDeRim #Câncer#rim#câncerderim#CarcinomadeCélulasRenaisClaras
#CarcinomaPapilardeCélulasRenais
#CarcinomaCromófobodeCélulasRenais
#TiposRarosdeCarcinomadeCélulasRenais#CCRdoductocoletor
#CCRcísticomultilocular#Carcinomamedular
#Carcinomatubularmucinosoedecélulasfusiformes
#CCRassociadoaoneuroblastoma
#CarcinomadeCélulasRenaisnãoClassificado
#CarcinomadeCélulasTransicionais#TumordeWilms
#SarcomaRenal#nefroblastomas#câncerdebexiga#tecidoconjuntivorenal
#sanguenaurina#câncerdecromatóforo#pelverenal
#carcinomasuroteliais#tumoresrenaisbenignos#ureteresebexiga
#AdenomaRenal#Oncocitoma#Angiomiolipoma
#ExposiçãoOcupacional#PressãoAlta#tabagismo
#Diuréticos#DoençaRenalAvançada
#OncocitomaRenalHereditário#MutaçõesGenéticas
#MutaçõesGenéticasHerdadas
#MutaçõesGenéticasAdquiridas#Dorlombardeumlado
#Massa (caroço) na lateral ou na parte inferior das costas
#Massa (caroço) na lateral ou na parte inferior das costas
#Massa (caroço) na lateral ou na parte inferior das costas
#Perda de peso#Febre#Anemia#Ablação e outras Terapias Locais
#crioterapia (ou crioablação)#Ablação por Radiofrequência
#Embolização Arterial#glândulassuprarrenais
#vigilância ativa #urologista#nefrologista

#câncerdetireoide
#tumoresdenominadosparagangliomasdaregiãodacabeçaepescoço
#feocromocitomas
#SíndromedeCowden#câncerdemama
#EscleroseTuberosa#CarcinomadeCélulasRenaisLeiomioma
#SíndromedeBirt-Hogg-Dubé#CâncerRenalFamiliar
#DoençadevonHippel-Lindau
#CarcinomaPapilarRenalHereditário#obesidade#hipertensão#Estatística #dietasaudável#ExamesdeLaboratórioparaDiagnóstico #Prevenção #TaxadeSobrevida #Tratamentos #Cirurgia #Radioterapia
#FatoresdeRisco #Causas #FatoresPrognósticos#Quimioterapia #TerapiaAlvo #faixaetária #ProblemasEmocionaisapósoTratamento #Diagnóstico #EfeitosdoTratamento #SinaiseSintomas #ComoPrevenir #DetecçãoPrecoce #ExamesdeImagemparaDiagnóstico #Estadiamento #TratamentoPaliativo #MudançasnoEstilodeVidaapósoCâncer
#SeoTratamentoparadoCâncerparardeResponder #VivendocomoCâncer
#NovidadesnoTratamento #InternetExplorer #Firefox #Chrome #brhao123com #www.bing.com #search #HistóricoFamiliareIndividual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla