Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Um jogo de celular para desmitificar o Câncer: Infantil

Game para crianças e cuidadores mistura diversão com informações leves para tirar a aura negativa que envolve essa doença — e que piora o bem-estar

Por Theo Ruprecht
23 nov 2016, 19h11
(/)
“O ambiente oncológico é um mundo cheio de descobertas e novas experiências. […] Ajude o enfermeiro, acabe com sangramentos, siga o fisioterapeuta, faça biópsias e tenha muita saúde”. Estão aí, nas palavras dos próprios desenvolvedores, algumas das missões do jogo para celular brasileiro AlphaBeatCancer, que acaba de ser lançado. Voltado para crianças com mais de 4 anos — em especial as diagnosticados com um tumor — e para os cuidadores, ele é simples e extremamente intuitivo. Ao longo dos minigames, os usuários aprendem sobre a biologia do câncer, os tratamentos disponíveis, as formas de diagnosticá-lo e por aí vai.
A ideia é trazer informação leve e de qualidade para pessoas que, muitas vezes, ficam aterrorizadas com a presença dessa enfermidade. É claro que ouvir da boca do médico que você ou uma criança da sua família tem câncer não é nada agradável. Por outro lado, entender esse processo e atravessá-lo com certa leveza (sem leviandade) ajuda a aprimorar o bem-estar de todos.
O AlphaBeatCancer foi idealizado no final de 2014 e é fruto de uma parceria entre o estúdio de games Mukutu, o Instituto Beaba e a MKT Virtual. Ele está disponível para iOs(https://apps.apple.com/us/app/id1100932338)  e Android
 

Screenshots

Description

Beaba do Câncer.

O ambiente oncológico é um mundo cheio de descobertas e novas experiências, e algumas delas você pode explorar nos minigames do Beaba do Câncer.
Ajude o enfermeiro, acabe com os sangramentos, siga o fisioterapeuta, faça biópsias e tenha muita saúde!

A cada fase completada você ganha novos termos explicando de uma maneira clara, objetiva e otimista sobre câncer e seu tratamento.
Baixe, jogue e ajude a desmistificar.

Um aplicativo criado por criativos, desenvolvedores, profissionais da saúde e, o mais importante: pacientes.
Uma parceria MKT Virtual, Mukutu e Instituto Beaba.

What’s New

 
Version 2.0
Uma atualização com um pacote de boas notícias, olha só:
* agilizamos a introdução pra você ir para o jogo sem demora;
* agora você também pode escolher jogar em inglês (amazing!);
* celebre com a gente os prêmios que estamos recebendo mundo afora: Representante do Brasil no Festival Games For Change, Vencedor do Indie Prize 2018 Escolha da Audiência, Vencedor do World Summit Awards - Categoria Saúde & Bem Estar.


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
https://saude.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla