Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Estudo Aponta que uso de Antidepressivos pode causar Diabetes

Estudo aponta que uso de antidepressivos pode causar diabetes

14/7/2014 - Bem Star


Um estudo realizado na Universidade de Southampton, na Inglaterra, e divulgado na revista científica “DIABETES Care” concluiu que o uso de medicamentos antidepressivos podem causar diabetes tipo 2. Este tipo da doença é causada pela produção insuficiente de insulina ou a incapacidade do organismo de usá-la da forma certa. É a mais comum entre os adultos e corresponde a 90 % dos casos de diabetes.
Na pesquisa foram analisados 22 estudos com milhares de pacientes que fazem uso de antidepressivos e os pesquisadores concluíram que há sinais de uma ligação entre estes pacientes e o desenvolvimento da diabetes. Eles alertam, porém, que esta relação não é necessariamente de causa e feito.
No estudo britânico, os médicos dizem acreditar que a relação pode se dar porque quem faz uso de antidepressivos tem tendência a ganhar peso e esse fator poderia levar a DIABETES tipo 2, comum em obesos e pessoas sedentárias. Outra opção é que os antidepressivos interfiram nos níveis de açúcar do sangue.
Os antidepressivos atuam na produção do hormônio serotonina. Especificamente no cérebro, onde o hormônio é produzido por neurônios. A pessoa deprimida apresenta anormalidades nos neurotransmissores e por isso apresenta níveis baixos de serotonina no cérebro, o que causa a depressão.
Apesar da descoberta, os pesquisadores afirmam que são necessários mais estudos para que fique estabelecida uma relação mais certa entre a doença e o uso dos medicamentos. Eles recomendam que médicos fiquem atentos aos possíveis sinais de que os pacientes estão desenvolvendo DIABETES.
A doença é facilmente detectada por um exame de sangue e pode ser combatida com mudanças na alimentação e exercícios físicos.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.diabetenet.com.br/conteudocompleto.asp?idconteudo=8550

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla