Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Dicas Simples para Identificar Diabetes em Crianças

Saiba como identificar sintomas da diabete em seu filho

Confira Dicas simples para identificar diabetes em crianças. A diabete é uma doença bastante comum. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, pelo menos 170 milhões de pessoas sofrem da doença atualmente. Em 2025, este número deverá atingir 300 milhões de pessoas. No Brasil, cerca de 10 milhões de pessoas têm diabetes e metade delas desconhece sua condição. Para descobrir se seu filho tem diabetes é importante saber como identificar os sintomas.
688419 Dicas simples para identificar diabetes em crianças 1 600x600 Dicas simples para identificar diabetes em criançasCasos de diabete infantil estão aumentando em todo o mundo (Foto: Divulgação)

Dicas simples para identificar diabetes em crianças

O diabetes é a alteração na produção da insulina pelo pâncreas ou uma resistência à ação da insulina pelo organismo. A insulina tem função de ajudar o organismo a transformar a glicose em energia para o funcionamento do corpo humano. Existem dois tipos de diabetes, a do tipo 1 e a do tipo 2. A diabetes do tipo 1 é a mais comum em crianças e pode surgir desde as primeiras semanas de nascimento até os 30 anos de idade, mas é na faixa dos 5 aos 7 anos e durante a puberdade que a doença é mais comum.

Já a diabetes tipo 2 é hereditária e antigamente era considerada uma  doença de adulto, mas diante a elevação da taxa de obesidade infantil associada a uma vida sedentária de maus hábitos alimentares, esse tipo de diabetes aumentou entre as crianças.
                         
 
688419 Dicas simples para identificar diabetes em crianças 3 600x600 Dicas simples para identificar diabetes em criançasCrianças devem ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos diariamente (Foto: Divulgação)

Dicas simples para identificar diabetes em crianças podem ajudar pais e escola a identificar casos de diabetes na infância.  Se a doença demora a ser diagnosticada a criança pode sofrer consequências graves como perda da visão, coma, amputação de membros e até mesmo a morte em consequência do nível elevado de glicose no sangue por um período prolongado.

Confira abaixo dicas simples para identificar diabetes em crianças:
  • Aumento da sede: A criança passa a ter mais sede e bebe mais água do que o normal, porém mesmo assim continua com sede.
  • Aumento da diurese: Ocorre um aumento na quantidade de urina produzida pelo corpo, que se reflete em maior freqüência ao banheiro.
  • Perda de peso: A criança não engorda e ainda passa a perder peso.
  • Fraqueza, cansaço e tonturas.
  • Câimbras e formigamentos.
  • Aumento de fome
  • Desiquilíbrio
  • Zumbido nos ouvidos
  • Sensação de ouvido tapado
  • Demora em responder perguntas
  • Visão nublada
  • Enjoos
Se notar alguma alteração no comportamento do seu filho, muitos sintomas em comum com os citados, procure o médico e peça um exame de sangue o mais rápido possível. Quanto antes for detectado, melhor será para a saúde do seu filho

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.mundodastribos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla