Powered By Blogger

sábado, 16 de agosto de 2014

Sabia o que seu Cão com Diabetes pode Alimentar

Cuidados alimentares com os cachorros diabéticos

A diabetes é uma doença que atinge não somente aos humanos, como também vem sendo amplamente encontrada nos animais de estimação. Por isso, veja a seguir alguns cuidados alimentares que se fazem necessários nestes casos:

A cada dia mais vemos a presença de doenças humanas atingindo os animais de estimação, de forma que os sintomas se tornam muito semelhantes aos do homem. Desta maneira, não seria diferente com a diabete em cães, um problema que surge tanto a partir da genética como também pela má alimentação do pet durante os seus anos de vida.
Assim sendo, para você que tem um cachorrinho acometido por este malefício, informe-se a seguir sobre quais são os cuidados alimentares com cães diabéticos:

637055 Cuidados alimentares com os cachorros diabéticos Cuidados alimentares com os cachorros diabéticosConheça os cuidados inerentes à alimentação de um cão com diabetes (Foto: Divulgação)

Cuidados alimentares com os cachorros diabéticos

Após ser o cão diagnosticado com diabetes, a alimentação como também a rotina do bichinho devem ser cuidadas minuciosamente. A diabetes nada mais é do que a má atividade do pâncreas, que desacelera a produção de insulina de forma que o organismo do pet deixa de transformar em glicose toda a comida que é ingerida durante o dia.

Assim, faz-se necessário recorrer a um médico veterinário especializado para que o cachorro comece a tomar insulina e por fim mantenha as taxas de seu organismo equilibradas.
637055 Cuidados alimentares com os cachorros diabéticos 2 Cuidados alimentares com os cachorros diabéticosUm cão com diabetes às vezes deve tomar insulina por toda a sua vida (Foto: Divulgação)

Entretanto, a insulina pode ocasionar a obesidade canina de forma que a alimentação do pet deve ser modificada por completo. Por isso e para começar, invista em uma ração que ofereça os nutrientes completos ao seu melhor amiguinho, porém busque as que ao mesmo tempo tenham menos calorias e uma maior capacidade de satisfazer as necessidades do animal.
                              
Os petiscos naturais para cães também são liberados, assim como alguns legumes e frutas como mamão, maçã e manga em pequenas porções, que podem ser acompanhadas por aveia. Apenas lembre-se de monitorar bem a rotina do seu companheirinho cedendo um alimento de três em três para que seu metabolismo não sofra grandes oscilações.
637055 Cuidados alimentares com os cachorros diabéticos 3 Cuidados alimentares com os cachorros diabéticosOfereça com frequência alimentos para manter o organismo do pet em dia (Foto: Divulgação)

Atenção redobrada ao pet

Estima-se que o surgimento da diabete em cães está associado ao sedentarismo e aos animais que vivem por mais tempo, que consequentemente já possuem um metabolismo mais lento. Por isso, além de cuidar da alimentação do cachorro, é primordial a prática de exercícios físicos e o monitoramento de suas atividades com uma alta frequência, visto que o pet pode sofrer convulsões e outros ataques inerentes à doença.

Por fim, jamais abandone o seu melhor amiguinho, pois é neste momento que ele mais precisará de você. Seja responsável e ofereça-lhe também muito carinho e afeto, para que o problema não interfira em uma vida harmoniosa e feliz ao seu lado.

obs.conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.mundodastribos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla