Powered By Blogger

sábado, 2 de agosto de 2014

Para Sempre Alice:Leitura Obrigatória para quem Convive com a Doença Alzheimer

Quando Alice encontra-se em espiral rápida do Alzheimer, com apenas tem 50 anos. Professora universitária, esposa e mãe de três filhos, ainda tem muitas coisas para fazer – escrever livros, lugares para ver, netos para conhecer. Mas quando não consegue se lembrar de como fazer o seu famoso pudim de Natal, se perde em seu próprio quintal, e deixa de reconhecer sua filha atriz depois de um excelente desempenho, se sente desesperada. Mas ela pode ver através disso? Deveria ela ver atraves disso? Perdendo seus dias passados, vivendo cada dia, sua memória de curto prazo é apoiada por um par de fios desgastados. Mas ela ainda é Alice.

Para Sempre Alice da autora Lisa Genova.

Borboleta Azul

Este livro é incrível, uma ficção muito bem escrita. É um daqueles livros que ninguém se arrepende de comprar. Nos arriscamos a dizer que é uma leitura obrigatória para quem convive com a doença de Alzheimer, seja amigo, familiar, cuidador ou profissional.

As descrições da autora, que é neurocientista e se descobriu uma excelente escritora, sobre as percepções dos sintomas a partir da perspectiva de quem tem Alzheimer são bem interessantes e podem mudar a forma como muitos entendem a doença. É extremamente interessante ler os relatos dos sintomas pelos olhos de quem os sofre.

Ao pesquisar mais para atualizar o post; recomendamos esse livro no comecinho do Reab em 2010, vimos que ele está virando filme!! Muito legal, né?

Enfim, corre e vai comprar seu exemplar!! Cuidado para não confundir esse livro com outro: Alice Para Sempre de Elton Licks. Caso vocês tenham dificuldade em encontrar exemplares novos, vocês podem procurar em sebos virtuais. Sempre compramos livros esgotados no site Estante Virtual.

para-sempre-alice

Editora-chefe do Reab.me. Terapeuta Ocupacional (UFPE). Especialista em Tecnologia Assistiva (UNICAP). Mestre em Design e Ergonomia (UFPE). Consultora em Tecnologia para Reabilitação.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.reab.me/dica-de-livro-para-sempre-alice/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla