Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Tontura e Fraqueza podem sugerir Crise de Hipoglicemia

Tontura, fraqueza, palpitação ou coração acelerado e visão embaçada, muitas vezes, são sintomas que podem ser confundidos com uma simples queda de pressão.

Fonte: DiabeteNet
30/7/2014 – jm Oline

 Por isso, a maioria das pessoas logo recorre ao sal para aliviar a crise. O problema é que, na verdade, essa medida não resolve o mal-estar. Isto porque se trata de uma crise de Tontura e fraqueza podem sugerir crise de hipoglicemiahipoglicemia, que nada mais é do que a queda no nível de açúcar ou glicose no sangue.

De acordo com o endocrinologista Fabiano Zaidan Borges, como o diabetes é o aumento dos níveis de glicose no sangue, algumas pessoas costumam conceituar a hipoglicemia como sendo o contrário da primeira, mas não é simples assim. “Inicialmente, os sintomas mais comuns são palidez, tremores, suor frio, palpitação ou batedeira no peito, sensação de fome, embaçamento visual e tonturas. Se evoluir para níveis muito baixos de glicose, pela baixa do açúcar no cérebro, pode haver confusão mental, crise convulsiva, desmaio e até mesmo levar ao coma”, alerta.


O especialista ressalta que as causas dessa condição são muito variadas, sendo que a mais comum delas é o próprio tratamento do diabetes com medicações, como, por exemplo, a insulina. “Outras causas podem ser a deficiência do hormônio da tireoide ou hipotireoidismo, deficiência do hormônio de crescimento, deficiência de cortisol ou hormônio da glândula suprarrenal e excesso de produção de insulina pelo pâncreas, por exemplo, por tumor das células produtoras de insulina. Tudo isso deve ser avaliado”, explica.

Zaidan esclarece, ainda, que uma causa mais recente são os pós-operatórios de procedimentos para redução do peso. “As cirurgias bariátricas podem gerar uma absorção alterada da glicose e um desequilíbrio na produção de insulina. Alguns pacientes podem experimentar hipoglicemias quando ficam muito tempo sem se alimentar enquanto outros, por se alimentar com grandes quantidades de açúcar (pós-prandial). Neste último caso, por um desequilíbrio na produção de insulina. Em alguns casos, não se encontra causa definida”, reforça o médico.

O endocrinologista informa que somente em alguns casos raros pode haver relação com fator hereditário.

O site Diabete.Com.Br avisa: As informações contidas neste site não se destinam ou implica a ser um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Todo o conteúdo, incluindo texto, gráficos, imagens e informações, contidos ou disponíveis através deste site são apenas para fins informativos gerais. As opiniões expressas aqui são as opiniões de escritores, colaboradores e comentaristas, e não são necessariamente aqueles de Diabete. Com.Br. Nunca desconsidere o conselho médico profissional ou demorem a procurar tratamento médico por causa de algo que tenha lido ou acessado através deste site.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.diabete.com.br/tontura-e-fraqueza-podem-sugerir-crise-de-hipoglicemia/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla