Powered By Blogger

sábado, 4 de outubro de 2014

Bionic Pâncreas a missão de um pai para Luta contra a Diabetes Tipo 1

Mais de 29 milhões de americanos têm diabetes que é a sétima principal causa de morte em os EUA.

Fonte: What’s New in Children with Diabetes
Artigo publicado em: news.yahoo.com/katie-couric-bionic-pancreas – 19/09/2014
Por : Deborah Grau

Mais de 29 milhões de americanos têm diabetes que é a sétima principal causa de morte em Bionic Pâncreas a missão de um pai para Luta contra a Diabetes Tipo 1os EUA. Na maioria dos casos, a má alimentação e falta de exercício são fatores que contribuem para a diabetes tipo 2, em que o pâncreas não usa o hormônio insulina corretamente. A insulina é necessária para converter o açúcar em energia.

A forma mais raro de diabete tipo 1 , em que o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina. Cerca de 3 milhões de americanos têm esta forma, que geralmente é diagnosticada em crianças e adultos jovens e era anteriormente conhecido como diabetes juvenil. Ao contrário de diabetes tipo 2, tipo 1 é crônica e necessita de um tempo de vida de terapia com insulina.

Para as crianças e seus pais, diabetes tipo 1 é implacável. Imagine ter que classificar através de informações a cada cinco minutos, 288 vezes por dia, sobre como controlar seus níveis de açúcar. Pessoas com diabetes tipo 1, muitas vezes têm de fazer exatamente isso.

Para os pais, pode ser assustador, especialmente à noite, quando a criança está dormindo. Ed Damiano, um professor adjunto no Departamento de Engenharia Biomédica da Universidade de Boston, sabe disso muito bem. ”A possibilidade de que você poderia ir dormir e ter o seu açúcar no sangue cair profundamente baixa, enquanto você está inconsciente e não há ninguém lá para intervir. E o medo é algo chamado” morto na síndrome de cama. ”

O filho de Damião, David, foi diagnosticado com diabetes tipo 1, quando ele era um bebê.


David estará indo para a faculdade em 2017, algo que seu pai se preocupa. ”Ele está com medo que eu não vou ser capaz de cuidar de mim assim quando estou longe e sozinho”, diz David. ”Ele sentiu que precisava fazer alguma coisa, a fim de torná-lo melhor para mim. Assim, ele assumiu esse enorme projeto de construção e desenvolvimento do pâncreas biônico”.

O pâncreas biônico é um aparelho que usa atualmente um smartphone que calcula informações de açúcar no sangue eo envia por wireless para duas bombas que liberam automaticamente os hormônios insulina e glucagon. A insulina reduz o açúcar no sangue e glucagon aumenta o açúcar no sangue. ”A idéia por trás do pâncreas biônico é emular, tanto quanto possível o que um pâncreas saudável faz”, diz Damião.

Damiano está trabalhando com uma equipe que está desenvolvendo o dispositivo para tomar o pensamento de ter que gerenciar diabetes tipo 1 24/7. ”As pessoas com diabetes tipo 1 só não tem boas ferramentas suficientes. … O pâncreas biônico é um aparelho que lhes dá as ferramentas necessárias para alcançar bons açúcar no sangue. E tanto que eles não tem que pensar mais nisso . Isso é realmente o objetivo final. ”

Damiano espera os pâncreas biônicos serem aprovados pela FDA por 2017 “Trinta e sete meses a partir de agora, não que eu estou contando, David vai para a faculdade”, diz ele. ”E então alguém precisa ajudá-lo, e eu estou esperando sua colega de faculdade que possa faze-lo. Estou realmente esperando o pâncreas biônico para assumir. Mas se não fosse por essa tecnologia, então eu teria que contar com da bondade de estranhos”.



O site Diabete.Com.Br avisa:As informações contidas neste site não se destinam ou implica a ser um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Todo o conteúdo, incluindo texto, gráficos, imagens e informações, contidos ou disponíveis através deste site são apenas para fins informativos gerais. As opiniões expressas aqui são as opiniões de escritores, colaboradores e comentaristas, e não são necessariamente aqueles de Diabete. Com.Br. Nunca desconsidere o conselho médico profissional ou demorem a procurar tratamento médico por causa de algo que tenha lido ou acessado através deste site.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.diabete.com.br/bionic-pancreas-a-missao-de-um-pai-para-luta-contra-a-diabetes-tipo-1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla