Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




sábado, 11 de outubro de 2014

Estudo diz do risco de morte por Câncer de Mama e Cólon em pessoas com Diabetes 2

Melhor defesa: Manter dieta saudável, peso normal, diz um especialista

Fonte: HealthDay Reporte
Por:Steven ReinbergEstudo diz do risco de morte por câncer de mama e cólon em pessoas com diabetes 2
Sexta-feira, 27 set (HealthDay News) -

As pessoas com diabetes tipo 2 têm um risco aumentado de desenvolver câncer de mama e de cólon, e eles também são mais propensos do que outros a morrer dessas doenças,  dizem os pesquisadores holandeses .

Suas conclusões são baseadas em uma revisão de 20 estudos anteriores envolvendo quase 2 milhões de pessoas. No geral, eles encontraram uns 23 por cento maior risco de desenvolver câncer de mama e de 38 por cento maior risco de morrer de que entre as pessoas com diabetes tipo 2. Os dados também mostraram um risco 26 por cento maior de desenvolver câncer de cólon e 30 por cento maior risco de morrer de que malignidade.

“A evidência está ficando muito forte de que existe uma associação entre diabetes e câncer”, disse o pesquisador Kirstin De Bruijn, um estudante de doutorado no Departamento de Cirurgia do Centro Médico Erasmus University em Roterdã. ”Nós achamos que a preocupação se justifica.”

De Bruijn admite que os resultados mostram apenas uma associação entre diabetes e um aumento do risco para estes dois tipos de câncer. ”Não é um link direto, tem que ser resolvido ainda”, disse ela.
Ainda assim, ela acredita que os programas de prevenção de obesidade e diabetes devem concentrar-se nesses riscos elevados, e não apenas no link diabetes ‘para doença cardiovascular.
Os resultados do estudo estão agendados para apresentação formal de domingo no Congresso Europeu do Câncer, em Amsterdã, na Holanda.
Pelo menos um especialista acha que a pesquisa tem limitações significativas.

Dr. Joel Zonszein, diretor do centro de diabetes clínico do Centro Médico Montefiore, em Nova York, disse que o estudo levanta mais perguntas do que respostas.

“Não sabemos quanto tempo esses pacientes tinham diabetes ou como eles foram tratados”, disse ele. ”Nós não sabemos os detalhes de sua obesidade.”

Zonszein também observou que a obesidade está associada com o câncer.”Certamente, os pacientes com obesidade e diabetes têm um risco aumentado desses tipos de câncer”, disse ele.

Além disso, alguns medicamentos usados ​​para tratar a diabetes, como a metformina, pode proteger contra o câncer, e alguns, como a insulina, pode aumentar o risco de câncer, Zonszein apontou.
“Há muitas perguntas”, disse ele.

Diabetes tipo 2, que está ligada ao excesso de peso e sedentarismo, é uma preocupação crescente em todo o mundo. Nos Estados Unidos, 5,8 milhões de crianças e adultos têm a doença, e tem a maioria esmagadora de tipo 2. Pessoas com esta doença têm níveis elevados de açúcar no sangue, porque eles não fazem ou usar o hormônio insulina corretamente.

Para seu estudo, a equipa de De Bruijn analisaram pesquisas publicadas entre 2007 e 2013. Este tipo de estudo, chamado de meta-análise, tenta descobrir um traço comum em uma série de estudos anteriores. No total, cerca de 1,9 milhões de pacientes com câncer de mama ou câncer de cólon, e com ou sem diabetes, foram incluídos.
Outro especialista, o Dr. Stephanie Bernik, chefe de oncologia cirúrgica no Lenox Hill Hospital, em Nova York, disse que “estes resultados não são inesperados.”

“O que isso aponta para a necessidade de se olhar para este grupo especificamente para ver como podemos otimizar o tratamento”, diz Bernik. ”A melhor coisa seria encontrar uma cura para o diabetes.”
Em vez disso, a melhor maneira de reduzir o risco de câncer e diabetes é viver um estilo de vida saudável e manter um peso corporal normal, Bernik, disse.


Os dados e conclusões da pesquisa apresentados em reuniões normalmente são considerados preliminares até sua publicação em um jornal de revisão médica.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.diabete.com.br/estudo-diz-do-risco-de-morte-por-cancer-de-mama-e-colon-em-pessoas-com-diabetes-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla