Será Natal???

Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua
atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Há uma correria generalizada...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Que familiares e pessoas que  se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação se reconciliem.
Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!
E os sóbrios comentam: É louco!
E a cidade se prepara... Será Natal.
Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
Natal é fraternidade...
Mas o Natal também é união...
Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
Gratidão!!!
abs.fraternos
Carla




domingo, 9 de novembro de 2014

Muitas pessoas com diabete tipo 2s nunca foram avisadas sobre ameaças à visão

Mais da metade dos adultos com diabetes tipo 2 que estão em risco de perda de visão de sua condição não tenham sido informados por seus médicos sobre o perigo.

Fonte: DiabetesHealth
Por: Diabetes Saúde Pessoal
13 de janeiro de 2014

Muitas pessoas com diabete tipo 2s nunca foram avisadas sobre ameaças à VisãoMuitas pessoas com diabete tipo 2s nunca foram avisadas sobre ameaças à Visão
Essa é a conclusão de um estudo recente publicado no JAMA Oftalmologia, com base numa revisão dos dados recolhidos pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças 2005-2008 do diabetes tipo 2 respostas às perguntas sobre seus cuidados médicos, incluindo informações sobre diabéticos edema macular.


Alta de açúcar no sangue os níveis de causar a doença por danificar vasos sanguíneos da retina, reduzindo a capacidade do olho para ver clara e distintamente. Sem tratamento, o edema macular pode conduzir a uma perda substancial ou total da visão.

Estima-se que 745 mil pessoas com diabetes nos Estados Unidos são propensas a ter a doença. No entanto, é tratável e os danos podem ser minimizados em mais de 90 por cento de todos os casos, proporcionando aos pacientes aprendem cuidados adequada para os olhos e são diligentes sobre a obtenção de exames oftalmológicos.


Resultados da pesquisa do CDC mostraram que dois em cada cinco tipos 2s não tinha recebido um exame oftalmológico completo no ano passado, enquanto que cerca de metade relataram que não tinham visto um médico no mesmo período. Uns terços de todos os entrevistados relataram que já havia sofrido alguns problemas de visão.

O JAMA Oftalmologia citou três etapas possíveis do sistema de saúde poderia tomar para diminuir a ocorrência de edema macular entre tipo 2s: insistem que tipo 2s receber exames oftalmológicos em grande escala a cada dois anos, certifique-se de que os médicos estão cientes da necessidade de aconselhar as pessoas com diabetes sobre os perigos para a saúde dos olhos colocados por açúcar elevado no sangue, e assegurar uma maior participação no teste do olho, estendendo o seguro de saúde a mais pessoas.

O site Diabete.Com.Br avisa : As informações contidas neste site não se destinam ou implica a ser um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Todo o conteúdo, incluindo texto, gráficos, imagens e informações, contidos ou disponíveis através deste site são apenas para fins informativos gerais. As opiniões expressas aqui são as opiniões de escritores, colaboradores e comentaristas, e não são necessariamente aqueles de Diabete. Com.Br. Nunca desconsidere o conselho médico profissional ou demorem a procurar tratamento médico por causa de algo que tenha lido ou acessado através deste site.

p.s: assim que são diagnosticado com o Diabetes não se tem nenhuma informação sobre as futuras complicações são raros os médicos que fazem isto.


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.diabete.com.br/muitas-pessoas-com-diabete-tipo-2s-nunca-foram-avisadas-sobre-ameacas-a-visao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla