Inscreva-se Agora

O Evento é Online e Gratuito e as Vagas são Limitadas!

privacy Não enviamos SPAM. Sua Informação está 100% Segura

PALESTRANTES CONFIRMADOS

Palestra: [Tema da palestra a confirmar]

Dr. Alexandre Franco Miranda

Professor do curso de Odontologia da Universidade Católica de Brasília (UCB); Coordenador das disciplinas de Odontogeriatria, Pacientes Especiais e Clínica de Odontologia para Pacientes Especiais – UCB; Doutorando em Ciências da Saúde – UnB; Mestre em Ciências da Saúde – UnB; Especialista em Periodontia – EBO SlMandic; Especialista em Saúde Coletiva – FOP/Unicamp.

Palestra: Amor e respeito: Os fundamentos da dedicação e do bom humor nos cuidados do familiar com Alzheimer

Ana Heloisa Arnaut

Ana Heloísa administra a página do Facebook “Alzheimer – Minha mãe tem”, com quase 150 mil curtidas, por meio da qual consegue orientar e ajudar familiares e cuidadores de portadores da Doença de Alzheimer, priorizando sempre a dedicação, o amor e o humor nos cuidados diários.

Palestra: Inserção de atividades e organização da rotina da pessoa com doença de Alzheimer: aspectos práticos

Ana Katharina Leite

Terapeuta Ocupacional formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Especialista em Tecnologia Assistiva pela Universidade Católica de Pernambuco. Mestre em Design pela UFPE. Criadora e editora-chefe do portal de Reabilitação www.reab.me. Autora dos Cadernos de Exercícios para Estimulação Cognitiva.

Palestra: Como cuidar das finanças em tempos de crise? (Palestra conjunta com Rogério Olegário)

Angélica Rodrigues Santos

Palestrante, psicoterapeuta individual e de grupos; atua especialmente na área de Educação Financeira e Processos de Emagrecimento, sendo idealizadora de um método de Terapia Financeira. Consultora da Libratta Finanças Pessoais.

Palestra: [Tema da palestra a confirmar]

Dr. Cláudio Stucchi

Advogado especializado em Direito do Terceiro Setor, tanto na área preventiva como na área processual. Atualmente presta serviços jurídicos a 43 entidades sem fins lucrativos. Atua também como consultor na gestão de entidades sem fins lucrativos, institutos, fundações, associações, ONG’s e organizações religiosas. Consultor em Gestão Documental de ILPI’s.

Inscreva-se Agora

O Evento é Online e Gratuito e as Vagas são Limitadas!

privacy Não enviamos SPAM. Sua Informação está 100% Segura

Palestra: As 8 Premissas da Fisioterapia no cuidado de Idosos

Dra. Cristina Ribeiro

Fisioterapeuta e Docente universitária em Cursos de Graduacao e Pós-graduação, Especialista em Gerontologia pela UNIFESP e Mestre em Gerontologia pela PUC-SP, Gerontóloga pela SBGG-Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Autora do livro “As 8 Premissas da Fisioterapia Gerontológica”. Doutoranda em Gerontologia pela UNICAMP-Universidade Estadual de Campinas – São Paulo.

Palestra: Alzheimer: Colaboração da Odontogeriatria

Dra. Denise Tibério

Especialista em Periodontia e Odontogeriatria, Mestre em Ciências da Saúde pela UNIFESP, Doutora em Ciências da Saúde pela UNIFESP. Especialização em Geriatria e Gerontologia pelo Centro Universitário São Camilo  e Coordenadora do curso de especialização em Odontogeriatria APCD.

Palestra: [Tema da palestra a confirmar]

Dra. Denise Rodrigues Yuaso

Fisioterapeuta, Mestre em Gerontologia pela UNICAMP, Doutoranda em Ciências (Departamento de Ginecologia) pela UNIFESP, Docente no Curso de Especialização em Geriatria e Gerontologia da UNIFESP, Preceptora no Ambulatório de Envelhecimento Saudável da Disciplina de Geriatria e Gerontologia da UNIFESP, Autora de vários capítulos na área de Geriatria e Gerontologia.

Palestra: [Tema da palestra a confirmar]

Fernando Aguzzoli

Durante um ano, um neto largou tudo que tinha – o emprego, a carreira, os estudos – para se dedicar integralmente à avó, diagnosticada com Alzheimer. Convivendo com a divertida, bonachona e, claro, sempre esquecida vovó Nilva. Uma história real que emocionou o Brasil e vai fazer você rir e chorar, mas nunca mais se esquecer dela.

Palestra: [Tema da palestra a confirmar]

Joana Kamil

Nutricionista; Docente do Curso de Graduação em Gastronomia – CES/JF; Mestrado em Psicologia / UFJF. Na área de Comportamento Alimentar; Cursando Pós Graduação em Nutrição Aplicada à Gastronomia / Nutrinew; Especialista em Terapia Nutricional e Nutrição Clínica / Ganep; Formação em Antroposofia / Suprema – JF; Pós Graduada em Nutrição Clínica Funcional / Estácio – RJ.

Palestra: Aspectos físicos e funcionais dos portadores de Alzheimer e seus cuidadores

João Paulo de Castro Ribeiro

Personal Trainer, Graduado em Educação Física pela Universidade Salgado de Oliveira – Juiz de Fora/MG e Pós-graduado em Cinesiologia e Fisiologia do Exercício pela Faculdade Veiga de Almeida – RJ

Inscreva-se Agora

O Evento é Online e Gratuito e as Vagas são Limitadas!

privacy Não enviamos SPAM. Sua Informação está 100% Segura

Palestra: Fisioterapia em idosos com Alzheimer: Cuidados especiais que você deve aprender!

Dra. Juliane Lemos

Fisioterapeuta do serviço de Geriatria do Hospital do Servidor Público Estadual, Mestre em Gerontologia pela UNICAMP, Preceptora do Aprimoramento Interdisciplinar em Geriatria e Gerontologia – HSPE.

Palestra: [Tema da palestra a confirmar]

Dr. Leandro Minozzo

Médico Formado pela FFFCMPA (UFCSPA); Especialista em Nutrologia pela ABRAN; Mestre em Educação pelo UNILASALLE 2012; Pós-graduação em Geriatria e Gerontologia pela PUCRS-2009; Criador da Universidade da Terceira Idade UNATI-UNILASALLE; Membro da Associação Brasileira da Neuropsiquiatria Geriátrica (ABNPG); Pós-graduação em Nutrologia pela ABRAN/Faculdade de Medicina da Santa Casa-SP.

Palestra: O impacto da Doença de Alzheimer para a família e como melhorar sua capacidade de superação

Luciene Corrêa de Miranda Moreira

Mestre em Psicologia, Especialista em desenvolvimento humano, Psicóloga clínica, Professora da Escola de Enfermagem SCMJF, Orientadora / Tutora Pigead/ Lante UFF, Colaboradora na Abraz Regional JF (2009 a 2011) e no portal Cuidar de Idosos (2008 a 2011).

Palestra: Alzheimer: Uma doença da Família

Dr. Márcio Borges

Médico especialista em Geriatria pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.Editor de conteúdo do site Cuidar de Idosos – (www.cuidardeidosos.com.br). Idealizador e editor de conteúdo do Facebook Cuidar de Idosos – (www.facebook.com/cuidardeidosos) Mais de 250 mil seguidores (líder no segmento). Escritor dos livros: Sete Histórias de Alzheimer e Cuidar de Idosos – Família e Profissão.

Palestra: Como a ABRAz pode auxiliar os cuidadores e pessoas com a Doença de Alzheimer

Maria Leitão Bessa – Mariazinha

Pedagoga, Especialista em Orientação Educacional, pela UFAC. Graduada em Gerontologia Social pela PUC-RS, Gerontóloga pela SBGG. Fundou no Acre a Associação Brasileira de Alzheimer na qual dedica seus trabalhos voluntários há 11 anos. Atual Presidente da ABRAz Nacional (período 2014 a 2017).

Inscreva-se Agora

O Evento é Online e Gratuito e as Vagas são Limitadas!

privacy Não enviamos SPAM. Sua Informação está 100% Segura

Palestra: Arteterapia e sua relação com o Alzheimer (Palestra conjunta com Rodolfo Berg)

Otília Rosângela Souza

Psicóloga (CRP 12183-4), arteterapeuta, presidente da Integrarte Centro de Atividades, presidente e membro fundador da Associação Mineira de Arteterapia, especialista em reabilitação em geriatria e gerontologia, pós-graduada em neuropsicologia, mestre em criatividade pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha), membro honorário da Sociedade Portuguesa de Arteterapeutas.

Palestra: [Tema da palestra a confirmar]

Dr. Paulo Bertolucci

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1978), mestrado em Medicina (Otorrinolaringologia) (1983), doutorado em Medicina (Neurologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1986) e pós-doutorado pela Universidade de Londres (1989-90). Atualmente é professor adjunto e livre docente na Disciplina de Neurologia da Universidade Federal de São Paulo.

Palestra: Critérios diagnósticos para Doença de Alzheimer

Dr. Paulo Brito

Professor de Neurologia da Universidade de Pernambuco – UPE, Médico-Neurologista do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, Membro da Comissão de doença de Alzheimer & Parkinson da Farmácia do Estado de Pernambuco. Pesquisador em doenças Neurodegenerativas da UPE.

Palestra: Arteterapia e sua relação com o Alzheimer (Palestra conjunta com Otília Rosângela)

Rodolfo Berg

Psicólogo – CRP 05/17031, Músico, Arteterapeuta, Especialista em Educação Estética – UNIRIO, Conselheiro de Honra da UBAAT – União Brasileira das Associações de Arteteterapia, Membro Fundador e Ex-presidente da Associação de Arteterapia – RJ, Docente da Pós-graduação em Arteterapia da Integrarte/FAVI-MG, Docente de Cursos de Formação e Pós-graduação em Arteterapia.

Palestra: Como cuidar das finanças em tempos de crise? (Palestra conjunta com Angélica Rodrigues)

Rogério Olegário do Carmo

Consultor financeiro pessoal. Especialista em Administração Financeira e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas, com formação em Administração Estratégica de Recursos Humanos e Controle de Qualidade. Possui treinamento em Programação Neurolinguística, Análise Transacional (101) e em Constelações Familiares. É diretor executivo da Libratta Finanças Pessoais.

Palestra: A contribuição do tratamento antioxidante na prevenção e desintoxicação do organismo em Doença de Alzheimer.

Dr. Rondó

Iniciou sua carreira como cirurgião vascular, tendo trabalhado como residente na Clinique du Mail La Rochelle, na França. Dedicou-se à Medicina Preventiva Molecular, especializando-se em Terapias Antioxidantes pelo The Robert W. Bradford Institute, nos EUA e no Regenerations Zentrum Dr. Kleanthous Embh (Heideberg) na Alemanha. É membro e diplomado pelo American College of Advancement in Medicine.

Palestra: Fonoaudiologia: A importância do tratamento para pessoas com Doença de Alzheimer

Viviane Fontes

Fonoaudióloga graduada pela UFRJ. Especialista em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana CESTEH/ENSP/Fiocruz. Mestre em Metrologia e qualidade pelo Inmetro. Fonoaudióloga da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses do município do Rio de Janeiro.

Inscreva-se Agora

O Evento é Online e Gratuito e as Vagas são Limitadas!

privacy Não enviamos SPAM. Sua Informação está 100% Segura

Divulgue o CONAZ você também!

Ajudar sua família, amigos e vizinhos a entender melhor o Alzheimer irá reduzir o estigma, melhorar os cuidados e até mesmo ajudar na luta para uma cura.

APOIO


CONAZ – 1º Congresso Nacional de Prevenção e Tratamento do Alzheimer © 2014 – Todos os Direitos Reservados.

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla