Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Diabetes pode indicar risco de Câncer de Bexiga

Os riscos de câncer da bexiga pode ser um pouco maior em homens com diabetes

Fonte: DailyRx News
Avaliado por: Joseph V. Madia, MD e Laurie Stoneham

Cancer da bexigaAs pessoas que vivem com diabetes têm muito em que pensar. Gerenciando a doença, ela  tem seus desafios. E com a diabetes vem o risco de outros problemas de saúde.

Uma análise recente de estudos anteriores, descobriu que homens com diabetes têm um risco ligeiramente aumentado de cancro da bexiga.

A DailyRx News conversou com um especialista em câncer de renome nacional que sugeriu que esses achados não devem ser levados muito a sério.
Zhaowei Zhu, MD, PhD, da Universidade de Shanghai Jiaotong, em Xangai, na China, levou este estudo, que é conhecida como uma meta-análise.

Dr. Zhu e seus colegas analisaram 36 estudos diferentes, realizados entre 1970 e 2012 para avaliar a associação entre diabetes e câncer de bexiga.

“Entre estes 36 estudos, 18 estudos não demonstraram um aumento significativo do risco de câncer de bexiga em pacientes com diabetes mellitus, e o resto dos estudos relataram um risco significativamente aumentado de câncer de bexiga em indivíduos com diabetes”, os autores relataram.

Dos estudos que encontraram uma associação positiva entre as duas doenças, aos homens com diabetes foram encontrados para ter um 38 por cento maior risco de câncer de bexiga.
Não houve associação entre diabetes e câncer de bexiga encontradas em mulheres.

Depois de olhar para quanto tempo uma pessoa tinha diabetes, os autores descobriram que as pessoas que tiveram a doença por cinco anos ou menos foram de maior risco. Como resultado, os autores concluíram que “… as pessoas com diabetes recém diagnosticado devem estar em estado de alerta para o câncer de bexiga.”

Os autores, em seguida, informaram que um dos estudos mostraram que “… o risco de câncer de bexiga foi maior em pessoas com diabetes por 16 anos ou mais.”

Ralph de Vere Branco, MD, diretor do UC Davis  Comprehensivel Câncer Center e distinto professor de urologia da Universidade da Califórnia, em Davis, disse dailyRx News, “O fato de que existem tantos resultados diferentes deixaria a crer que sim , pode haver uma associação,  que não é o principal problema que enfrentam um diabético. ”
Dr. de Vere Branco continuou: “Quando se considera que metade dos homens e das mulheres diagnosticadas com câncer de bexiga têm histórico de  parar de fumar é a melhor maneira de diminuir o risco não só de câncer de bexiga, mas todos os tipos de câncer.”

Os autores do estudo sugerem que estudos adicionais devem ser realizados para se olhar de mais perto essa associação.

“Mesmo que a pessoa aceita que os pacientes do sexo masculino com diabetes podem ter um risco ligeiramente aumentado de câncer de bexiga, eu não acredito que devemos realizar mais estudos para provar a associação ou dar aos pacientes diabéticos mais uma coisa para se preocupar. Claramente pacientes com diabetes têm problemas mais urgentes para lidar com “, disse o Dr. de Vere White.

Este estudo foi publicado em 26 de junho em BMC Cancer , uma revista de acesso aberto.

Informações sobre financiamento não foi fornecido. Não há autores divulgados e quaisquer conflitos de interesse.


obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs,
Carla
extraído:http://www.diabete.com.br/diabetes-pode-indicar-risco-de-cancer-de-bexiga/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla