Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

MAIS DE 10% DE PACIENTES CARDÍACOS PODEM APRESENTAR DIABETES NÃO DIAGNOSTICADO


De acordo com uma nova pesquisa da American Heart Association, mais de 10% dos pacientes que sofreram um ataque cardíaco podem apresentar diabetes não diagnosticado. Os pesquisadores avaliaram os dados de 2.854 pacientes com ataque cardíaco que não apresentavam um diagnóstico prévio de diabetes, atendidos em 24 hospitais americanos. Esse estudo foi conduzido com o objetivo de compreender e avaliar a prevalência e o reconhecimento de diabetes não diagnosticado nessa categoria de pacientes.
Dentre os pacientes selecionados, 287 (10,1%) apresentavam diabetes recentemente diagnosticado com base nos resultados do teste de A1C durante o tratamento da patologia cardíaca. Os resultados foram ainda mais preocupantes na medida em que outros achados de grande significância foram detectados:
• Menos de 1/3 desses 287 pacientes receberam educação em diabetes ou medicação específica no momento da alta hospitalar.
• Os médicos não conseguiram reconhecer o diabetes em 198 (69%) dos pacientes previamente não diagnosticados. Esses médicos teriam uma chance 17 vezes maior de constatar a presença de diabetes nesses pacientes se eles tivessem simplesmente checado os resultados dos testes de A1C durante o evento cardíaco.
• Seis meses após a alta, menos de 7% dos pacientes não diagnosticados como portadores de diabetes durante a hospitalização tinham efetivamente iniciado um tratamento adequado para o diabetes, em comparação a 71% dos pacientes cujo diagnóstico de diabetes foi constatado em tempo hábil.
O mau controle do diabetes aumenta significativamente o risco de ataques cardíacos. Duas entre três pessoas com diabetes morrem de doença cardiovascular, de acordo com a American Heart Association. Os autores concluíram afirmando que o diagnóstico do diabetes em pacientes que se apresentam com ataque cardíaco é um requisito fundamental do processo diagnóstico, em função do papel desempenhado pelo diabetes na patologia cardiovascular.
Ao reconhecer e tratar precocemente o diabetes, pode-se prevenir complicações cardiovasculares adicionais através de uma abordagem dietética, acompanhada de perda de peso corpóreo e de alterações no estilo de vida, em complementação ao tratamento medicamentoso.
Referências Bibliográficas:
1. Stolker JM, Lipska KJ, Li Y et al. More Than 10 Percent of Heart Attack Patients May Have Undiagnosed Diabetes. American Heart Association Meeting Report Abstract 4. June 03, 2014. Disponível em: http://newsroom.heart.org/news/more-than-10-percent-of-heart-attack-patients-may-have-undiagnosed-diabetes.

OBS.CONTEÚDO MERAMENTE INFORMATIVO PROCURE SEU MÉDICO
ABS,
CARLA
EXTRAÍDO:http://www.diabetes.org.br/ultimas/mais-de-10-de-pacientes-cardiacos-podem-apresentar-diabetes-nao-diagnosticado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla