Powered By Blogger

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Anos de diabetes podem acelerar o início da menopausa

 

 

 

 Quanto mais cedo uma mulher é diagnosticada com diabetes, mais cedo ela pode entrar na menopausa, mostra uma nova pesquisa.

As taxas de diabetes têm crescido de forma constante, então os pesquisadores queriam entender as implicações de longo prazo do diabetes na pré-menopausa na saúde reprodutiva das mulheres.

Seu estudo com mais de 11.000 mulheres descobriu que o diagnóstico de diabetes tipo 1 antes dos 30 anos ou diabetes tipo 2 entre 30 e 39 anos estavam ligados ao início precoce da menopausa.

Um diagnóstico de diabetes tipo 2 após os 40 anos, no entanto, foi associado à menopausa tardia, em comparação com mulheres sem diabetes.

Os pesquisadores não encontraram associação significativa entre diabetes durante a gravidez ( diabetes gestacional ) e idade na menopausa.

“Mesmo após o ajuste para covariáveis ​​associadas à idade na menopausa natural, ainda encontramos uma associação entre o diagnóstico precoce de diabetes e menopausa precoce e um diagnóstico tardio de diabetes com uma idade mais avançada na menopausa em comparação com aquelas que não tinham diabetes”, disse o líder e autor do estudo Vrati Mehra, da Universidade de Toronto.

“Esperamos que nosso trabalho estabeleça as bases para mais pesquisas nessa área para que possamos entender melhor e prevenir os impactos de longo prazo do diabetes no corpo humano e no sistema reprodutivo”, acrescentou.

Os resultados estão programados para serem apresentados em Atlanta na quinta-feira em uma reunião da Sociedade Norte-Americana de Menopausa (NAMS). Os achados apresentados em reuniões médicas devem ser considerados preliminares até serem publicados em um periódico revisado por pares.

A diretora médica do NAMS, Dra. Stephanie Faubion, disse que a pesquisa aumenta as evidências sobre o impacto coletivo que o diabetes tem no corpo humano.

“Neste caso, isso mostra que as mulheres jovens que vivem com diagnóstico de diabetes são mais suscetíveis ao envelhecimento ovariano acelerado e à menopausa precoce”, disse Faubion em um comunicado à imprensa.

Mais Informações

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA têm mais informações sobre diabetes.

FONTE: North American Menopause Society, comunicado à imprensa, 12 de outubro de 2022

 

http://www.derbyinformer.com/

 

 

 

 

  

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla 

https://www.tiabeth.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla