Powered By Blogger

domingo, 4 de dezembro de 2022

Diabetes tipo 1 : Sinais de diabetes em crianças

 24/06/2016

Confira os sete principais sintomas da disfunção nos pequenos.


Por Bianca Fiori


Apesar dos sinais serem bem claros, muitas vezes as pessoas, principalmente aquelas que nunca tiveram contato com o diabetes, podem achar que é virose ou algo mais simples. 

Por isso, aos primeiros sinais da disfunção (abaixo descritos) é recomendado correr para o pronto-socorro e solicitar – e até insistir, se for o caso – para a equipe médica realizar o exame de glicemia.

Geralmente, o diabetes que atinge as crianças e adolescentes é o tipo 1 (DM 1), caracterizado por uma deficiência no sistema autoimune que impede o pâncreas de produzir insulina. 

Esse tipo de DM não está relacionado ao estilo de vida nem à obesidade, como acontece geralmente no diabetes tipo 2. Porém, com o aumento da obesidade infantil e o sedentarismo, o número de crianças com o tipo 2 da doença tem aumentado, por esta razão os pais precisam redobrar a atenção.



Veja abaixo 7 principais sinais de DM 1 e DM 2:


  1. Sede intensa, insaciável, preste atenção, pois este é um dos principais sintomas da doença (DM1)
  2. Se seu filho vive constantemente com fome e, ao invés de engordar, emagrece, este também é um indicativo (DM1)
  3. Urinar com frequência, inclusive à noite, é outro sintoma clássico. Se seu filho ainda usa fraldas, repare se, ao jogar a fralda no lixo, há formigas nelas, que podem ser atraídas pelo açúcar eliminado na urina da criança com diabetes
  4. Mal-estar, sonolência, fraqueza e tontura (DM1)
  5. Estar acima do peso também pode ser um sinal de alerta (DM2).
  6. Em casos em que há familiares com a doença, existe um fator de risco para o desenvolvimento da doença. Por isso é importante redobrar a atenção. (DM2)
  7. A insulina também pode funcionar como um anabolizante, acelerando o desenvolvimento físico da criança. Por isso, se você notar um grande crescimento em um curto espaço de tempo no seu filho, procure um especialista (DM2).





 

 

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico

abs

Carla 

https://www.momentodiabetes.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla