Powered By Blogger

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Descoberta ligação entre a Diabetes e o Alzheimer

Descoberta ligação entre a Diabetes e o Alzheimer

25/11/2015 - Lifestyle ao Minuto




Há uma linha que une a Diabetes ao Alzheimer. A surpreendente descoberta foi feita por um grupo de pesquisadores da Universidade de Turku, na Finlândia, e publicada na revista Diabetology.
De acordo com a pesquisa, citada no Huffington Post, não basta apenas fazer testes de memória e comer ômega 3 para prevenir o aparecimento do Alzheimer. O controle dos níveis de açúcar no sangue é tão ou mais importante na precaução do declínio cognitivo.
E são as mulheres que mais devem se preocupar. Diz o estudo que elevados níveis de resistência à insulina fazem com que elas tenham uma menor capacidade cognitiva, uma vez que o lobo temporal fica menor. Segundo o estudo, “quando a resistência à insulina está presente, não há excesso da substância circulando no fluxo sanguíneo, o que conduz a um transporte reduzido de insulina para o cérebro”, dificultando o processo cognitivo.
A conclusão surgiu depois de terem sido analisados 5.935 homens e mulheres com idades compreendidas entre os 30 e os 97 anos.



p.s: Quem dera por que é uma doença que acaba com a pessoa e principalmente com os familiares. Minha hoje fazem 81 dias de hospitalizada com DA avançado o quadro é muito triste apesar que aparentemente ela não tem nada só não alimenta mais e bem fraca agora que começou a corromper o tecido da sacral...

obs. conteúdo meramente informativo procure seu médico
abs
Carla
extraído:http://www.diabetenet.com.br/conteudocompleto.asp?idconteudo=9715

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vc é muito importante para mim, gostaria muito de saber quem é vc, e sua opinião sobre o meu blog,
bjs, Carla